Márquez celebra sétima pole da temporada e destaca vantagem em “circuito de difícil ultrapassagem”

Marc Márquez se mostrou mais uma vez imbatível em 2014 e pela sétima vez no ano vai largar na pole-position, agora no GP da Alemanha. O jovem espanhol ainda cravou um novo recorde para o circuito de Sachsenring

Embora diga que o forte acidente que sofreu ainda no primeiro treino livre na Alemanha tenha afetado o fim de semana, Marc Márquez se mostrou bastante forte neste sábado (12) em Sachsenring, onde a MotoGP disputa a oitava etapa da temporada 2014.

Como de costume, o jovem espanhol não deu chances aos rivais, comandou como quis a classificação e faturou com folga a sétima pole-position do ano. A marca que o garantiu na posição de honra do grid foi feita em 1min20s937 na parte final do Q2.

Marc Márquez garantiu a sétima pole de 2014 (Foto: Honda)

"O fim de semana foi afetado pelo acidente que sofri ontem, mas consegui me manter calmo e, pouco a pouco, fui ficando melhor", disse o líder do campeonato. "Ontem, no treino da tarde, já estava bem mais seguro do que pela manhã. E, hoje, em poucas voltas no quarto treino, eu percebi que tinha um bom ritmo e que poderia lutar pela pole-position", completou.

Márquez revelou que foi apenas na segunda tentativa que conseguiu a aderência ideal. "Com o primeiro pneu, eu não me senti muito confiante, mas com o segundo eu já tinha uma aderência melhor, então decidi impor um ritmo mais forte", disse.

"Sair da pole será importante amanhã, porque este é um circuito de difícil ultrapassagem. Agora, vamos tentar manter o ritmo dos treinos, que acho que é muito bom", finalizou.

 A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Sachsenring
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.