Márquez coloca Yamaha como maior ameaça em 2017 e vê Viñales como piloto mais forte em termos de velocidade

Após a primeira bateria de testes da pré-temporada, Marc Márquez afirmou que a Yamaha será a rival mais dura na temporada 2017 da MotoGP. Espanhol colocou Valentino Rossi e Dani Pedrosa na briga pelo título, mas afirmou que Maverick Viñales é o piloto mais forte em termos de velocidade

 

Passada a primeira bateria de testes da pré-temporada, é chegada a hora de fazer um balanço. Depois de um primeiro contato com a nova configuração do grid da MotoGP, Marc Márquez acredita que tem nas Yamaha sua maior ameaça na defesa do título.

 
Depois de liderar os testes realizados em Valência no ano passado, Maverick Viñales voltou a repetir a dose e se colocou no topo da tabela após três dias de exercícios em Sepang. Com 1min59s368, o #25 assegurou a melhor marca da bateria, 0s084 à frente de Andrea Iannone, o segundo colocado. Márquez ficou em terceiro, à frente de Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa e Valentino Rossi, que formaram um top-6 separado por 0s221.
Marc Márquez acredita que terá trabalho com as Yamaha em 2017 (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Márquez voltou a dizer que vê Viñales pronto para brigar pelo título e também colocou Rossi e Dani Pedrosa na lista de candidatos à taça.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Acho que [Viñales] está pronto para lutar pelo campeonato”, disse Márquez. “Assim como Valentino e Pedrosa”, seguiu.
 
“Lorenzo esta com dificuldade, mas ele está em seus primeiros dias”, ponderou. 
 
Mesmo ciente das possibilidades do #99, o tricampeão da MotoGP colocou a dupla de Iwata como a maior ameaça na defesa do título.
 
“Acho que as Yamaha serão as mais difíceis de bater na luta pelo título”, opinou. “Maverick está pilotando muito rápido e se sente muito confortável com a Yamaha, mas quando o campeonato começa, tudo é diferente”, comentou.
 
“Não sei se ele será uma ameaça maior, porque Valentino tem mais experiência e está faminto. Está na frente todos os domingos”, ressaltou. “De qualquer forma, em termos de velocidade, vejo Maverick como o piloto mais forte”, frisou.
 
Ainda, Márquez disse não ter certeza de que uma animosidade entre os companheiros de Yamaha o beneficiaria, já que acredita que o confronto entre Rossi e Viñales deixaria ambos ainda mais competitivos.
 
“Eu quero que eles briguem entre si? Sim e não”, afirmou. “Você tenta frequentemente bater seu companheiro de equipe e pilota ainda mais rápido do que antes. No fim das contas, ele é seu primeiro rival”, indicou.
 
Na primeira bateria de testes da pré-temporada, realizada nesta semana na Malásia, Lorenzo levou um choque com a Ducati e constatou que teria de mudar seu estilo de pilotagem para se adaptar à Desmosedici. Depois de amargar um 17º posto no primeiro dia, o #99 conseguiu avançar e concluiu os exercícios na décima colocação, 0s399 atrás de Viñales, o líder.
 
Com tal evolução, Márquez espera ver Jorge forte em alguns circuitos, mas avalia que ainda é cedo para dizer que o piloto de Palma de Maiorca manterá o mesmo nível de competitividade ao longo de toda a temporada.
 
“Ele será competitivo em muitas corridas”, apontou Marc. “Ele pode vencer no Catar, um circuito onde tanto Jorge quanto a Ducati são muito rápidos. Mas, para o campeonato, acho que as Yamaha são a maior ameaça”, concluiu.

#GALERIA(6923)
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.