Márquez comanda dia de treinos, se mostra satisfeito e espera apenas melhorar moto nas ondulações de Silverstone

Marc Márquez liderou o dia de treinos livres em Silverstone nesta sexta-feira (29) e não viu adversários. O jovem espanhol se mostrou satisfeito com o rendimento da Honda e apenas fez uma ressalva quanto às ondulações da pista

Marc Márquez era um homem satisfeito após o primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra de MotoGP, nesta sexta-feira (29). E não é para menos. O jovem líder do campeonato dominou as duas sessões, mesmo em condições adversas do clima sempre instável de Silverstone, e cravou 2min02s126, impondo meio segundo de diferença para o adversário mais próximo, que, no caso, foi o alemão Stefan Bradl.

O espanhol ainda falou das peculiaridades da tradicional pista inglesa. "Hoje, eu me senti confortável com a moto desde o início", disse Márquez. "Silverstone é uma pista um pouco especial, porque há muitas ondulações e as temperaturas são mais baixas, mas nós conseguimos encontrar uma boa base desde o início, e isso nos ajudou durante todo o dia", completou.

Marc Márquez liderou o primeiro dia de treinos em Silverstone (Foto: Repsol)

"É apenas sexta-feira, mas é sempre importante começar o fim de semana dessa forma. Para amanhã, vamos tentar, acima de tudo, melhorar a forma como a moto se comporta nas ondulações, para que possamos ser mais velozes e dar um pequeno passo à frente", acrescentou.

O piloto da Honda vem de um quarto lugar em Brno, resultado que quebrou a sequência de dez vitórias consecutivas que vinha tendo na temporada. Marc é o líder isolado do Mundial, com 263 pontos, contra apenas 186 de Dani Pedrosa.

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.