Márquez diz que deixou de ser fã de Rossi, aprova “rivalidade quente”, mas pede “que fique na pista”

Marc Márquez voltou a falar sobre Valentino Rossi durante sua rápida passagem por São Paulo. O espanhol afirmou que não é mais fã do italiano que, agora, virou um grande rival dentro das pistas

Marc Márquez não consegue mais fugir do assunto Valentino Rossi em suas entrevistas. Em rápida visita ao Brasil, o espanhol foi questionado sobre a rivalidade com o italiano e deixou claro que não existe mais idolatria pelo multicampeão.
 
Perguntado sobre Rossi, Márquez afirmou com todas as letras que o italiano da Yamaha não é mais um ídolo e, sim, um grande rival. 
 
"Ele foi meu ídolo, não é mais. Já disse isso, sempre me espelhei muito nele, mas a rivalidade é o que te faz crescer. Neste momento sou o primeiro do campeonato, ele é o segundo e Dani é o terceiro. Cada vez mais quero vencer", falou.
 
Questionado se gostaria de copiar a carreira de Rossi, o piloto da Honda falou em seguir as "partes boas" do multicampeão italiano.
 
"Todo mundo quer copiar a carreira esportiva do Valentino. É gigante para o motociclismo, como piloto, é muito inteligente na pista, sabe entender todas as situações. No estilo de pilotagem, me identifico mais com outros pilotos como Casey Stoner e Dani Pedrosa. Acho que é isso, porque as partes más não quero copiar de ninguém, só as partes boas", disse.
Marc Márquez deu coletiva em São Paulo (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)
Márquez defendeu a rivalidade com Rossi e qualquer outro piloto da categoria, mas deixou claro que espera tudo não saia de dentro das pistas.
 
"Ao final, na MotoGP e em qualquer esporte, sempre há uma rivalidade. E a rivalidade precisa ser quente. A rivalidade em 2013 foi com Lorenzo, em 2014 com Valentino, ano passado foi com todos, porque eu não podia ganhar. Mas sempre há rivalidade, é o que te faz crescer. Os fãs gostam também, quer ver as motos, saber quem vai ganhar, terminar na frente do campeonato. Então isso é bom para o motociclismo, mas existe um limite. É bom que a rivalidade fique na pista", afirmou.
 
Márquez lidera a temporada 2016 da MotoGP com 41 pontos. O espanhol tem oito a mais que Rossi, o segundo colocado.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.