Márquez diz que tinha “contas a acertar” em Silverstone e ressalta: “Esperava que a corrida fosse um pouco diferente”

Derrotado em Silverstone em 2013, Marc Márquez afirmou que tinha contas a acertar na pista britânica. Piloto da Honda destacou evolução da dupla da Yamaha e reconheceu que esperava uma corrida um pouco diferente

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Depois da derrota em Brno, Marc Márquez voltou ao topo do pódio da MotoGP neste domingo (31). O piloto da Honda travou um intenso duelo com Jorge Lorenzo nas voltas finais, mas conseguiu cruzar a linha de chegada de Silverstone com 0s732 de vantagem para o rival da Yamaha.
 
Dominante ao longo dos treinos, Márquez reconheceu que esperava uma corrida um pouco diferente e destacou a evolução dos pilotos da casa de Iwata.
Marc Márquez travou um intenso duelo com Jorge Lorenzo (Foto: Honda)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

“Estou muito feliz com esta vitória!”, começou. “Eu esperava que a corrida fosse um pouco diferente, levando em conta o que aconteceu no treino de ontem, mas hoje, com a temperatura mais alta, parece que tanto Jorge como Valentino deram um passo à frente”, ponderou. 

 
“Especialmente Jorge, porque ele teve um grande ritmo e nós lutamos até o final”, comentou Marc.
 
Por fim, Márquez ressaltou que era importante vencer na Grã-Bretanha após a derrota da República Tcheca, especialmente por ter perdido no traçado bretão em 2013.
 
“Foi importante vencer hoje, depois de perder em Brno”, avaliou. “Eu também tinha contas a acertar do ano passado, quando Jorge me venceu na última curva, então eu estou feliz por voltar ao topo do pódio”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.