Márquez fala em “menos pressão” após derrota em Brno: “É o campeonato que importa, não vencer todas as corridas”

Após derrota em Brno, Marc Márquez afirmou que se sente menos pressionado na temporada 2014 da MotoGP. Piloto de Cervera voltou a defender que é o título que importa, não vencer todas as etapas do Mundial

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez não demorou a deixar para trás a derrota no GP da República Tcheca. Fora do pódio de Brno, o piloto de Cervera não se abateu e acredita que a quebra de sua sequência vitoriosa na temporada 2014 da MotoGP tem um lado positivo. 

 
“Brno foi um fim de semana difícil, mas o principal é que somamos pontos importantes”, ponderou. “Além disso, sinto menos pressão agora, já que sei que todos estavam esperando que eu vencesse todas. É o campeonato que importa, não vencer todas as corridas!”, frisou.
Marc Márquez se mostrou aliviado com primeira derrota de 2014 (Foto: Repsol)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

“Nós tivemos um bom teste na segunda-feira e aí nós tivemos algum tempo de folga depois de um calendário agitado”, comentou.

 
Ainda, Márquez lembrou seu desempenho em Silverstone na temporada 2013, quando teve um belo duelo com Jorge Lorenzo. 
 
“No ano passado, minha corrida foi afetada por uma queda no warm-up, então este ano eu espero estar completamente em forma para que possa dar 100% na corrida!”, encerrou Marc.
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da República Tcheca

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.