Márquez ‘fala’ na pista e desconta raiva de polêmica da Argentina com 10ª vitória consecutiva nos EUA na MotoGP

Depois de toda a polêmica do GP da Argentina, Marc Márquez queria uma prova tranquila para responder aos críticos na pista. E foi o que conseguiu. Com uma pilotagem sólida e precisa, o #93 alcançou seu décimo triunfo seguido nos Estados Unidos na MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O calendário da MotoGP jogou a favor de Marc Márquez. Depois de toda a confusão causada por uma atuação destrambelhada na Argentina, o #93 não poderia sonhar com nada melhor do que uma corrida em Austin.
 
Invicto no circuito do Texas desde a estreia da pista no calendário do Mundial de Motovelocidade ― justamente em seu primeiro ano de MotoGP ―, Márquez se mostrou dominante ao longo de boa parte do fim de semana e nem mesmo a estreia da nova ‘mão de ferro’ da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) foi capaz de desviar o piloto da Honda de seu caminho.
Marc Márquez comemora a sexta vitória seguida em Austin (Foto: MotoGP)
Num circuito em que sempre consegue ser impecável, Marc tirou da manga neste domingo uma atuação limpa, sem dar margens aos críticos. O efeito colateral, porém, foi não ter brindado os fãs com uma boa corrida, mas a prova ‘paradinha’ era mesmo o item preferido no cardápio do tetracampeão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Queria uma corrida tranquila, assim não há nada a ser dito”, disse Márquez após a corrida. “Me sentia bem, com o melhor ritmo, me via com opções de escapar. Talvez não possa fazer isso em outra corrida e tenha de ultrapassar, mas, já que pude, preferi sair e escapar”, seguiu. 
 
Duramente criticado após a prova de Termas de Río Hondo, quando foi punido três vezes no intervalo de 24 voltas, Marc evitou deixar transparecer seus verdadeiros sentimentos, mas reconheceu após a vitória que estava com raiva.
 
“Fisicamente, eu não estava muito fino hoje por conta de um resfriado, mas a adrenalina vai nos permitir celebrar nesta noite”, comentou. “No fim da reta, acho que cheguei em segundo, me concentrei especialmente na largada e foi uma das melhores que já fiz. Com a adrenalina e essa raiva interior, você dá um pouco mais. Eu tinha claro que queria liderar a corrida e fazer o mínimo de ultrapassagens possível. Queria abrir vantagem. Desta vez, eu me sentia assim. É a primeira vez desde que estou na MotoGP que queria fazer uma corrida assim, escapando. Sempre tem uma primeira vez”, comentou.
 
O companheiro de Dani Pedrosa foi ainda mais longe e contou que chegou até mesmo a pensar em buscar uma margem de 10s em relação a Maverick Viñales, o segundo colocado.
 
“Teve um momento em que vi que estava perto de ter 10s de vantagem, estava com seis ou sete de distância, e pensei em buscar isso, mas os 25 pontos são os mesmos”, contou. “Fizemos um bom fim de semana e não era o momento de arriscar. Eu caí na sexta e no sábado, o que significa que eu estava forçando. O importante era ganhar os 25 pontos”, reforçou.
 
Além de servir, pelo menos, como um ponto e vírgula nas criticas, o triunfo deste domingo é mais um lembrete da força de Márquez em território norte-americano: já são dez vitórias consecutivas nos Estados Unidos ― 12 se contarmos os triunfos da Moto2.
 
Mas, mais do que isso, a vitória após semanas de críticas é também um aviso aos rivais: Marc responde aos ataques sendo cada vez mais forte. Talvez não seja uma boa ideia provocar o espanhol de Cervera.
 
“Honestamente, tinha uma motivação especial nesta corrida, tinha vontade de falar na pista, que é onde me saio melhor”, concluiu. 

#GALERIA(8366)
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.