Márquez reitera desejo de aprender com erros da Argentina, mas avisa: “Meu estilo é o meu estilo”

Marc Márquez segue sofrendo com seu estilo de pilotagem. Após conquistar a pole-position na classificação deste sábado, em Austin, o piloto recebeu uma punição por ter atrapalhado Maverick Viñales em uma volta rápida. O titular da Honda chegou a reconhecer que quer aprender com os erros, mas mudar seu estilo não parece nos planos

Mais uma vez Marc Márquez sofreu com seus atos. Neste sábado (21), aconteceu a classificação da MotoGP para o GP das Américas e durante o Q2, o espanhol acabou atrapalhando uma volta rápida de Maverick Viñales. O #93 chegou a conquistar a pole-position, mas o lance estava sob investigação.
 
Horas depois, o veredito final: culpado. Por conta disso, o titular da Honda acabou perdendo três posições no grid de largada, saindo agora da quarta colocação. Essa é a primeira vez que vai largar fora da posição de honra do grid.
A pole durou pouco para Márquez (Foto: Michelin)
E não é de hoje que seu estilo de pilotagem é tema de discussões. Há duas semanas, durante o GP da Argentina, o piloto provocou diversos incidentes e a queda de Valentino Rossi, gerando muitas reações negativas e recebendo duras críticas.
 
Marc até reconheceu que quer aprender com os erros, mas já deixou claro que mudar não é muito bem uma opção. “Eu já disse: o meu estilo é o meu estilo”, disse Márquez. “Eu quero aprender com os meus erros. O que eu disse na Argentina é que eu quero aprender, não quero repetir, mas o meu estilo é o meu estilo”, completou.

"Nunca quero fazer nada de errado. Você não pode correr com a tensão de ver o que passará. Tem que correr como sabe, aprendendo com a experiência, mas sem mudar o estilo. Não quero repetir os mesmos erros, tanto quando eu caio quanto os outros caem", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.