Márquez vê disputa “bem no limite” na curva final na Áustria. Dovizioso exalta “briga realmente boa”

Andrea Dovizioso e Marc Márquez protagonizaram uma bela briga no GP da Áustria deste domingo. Durante a segunda metade da prova, os pilotos trocavam constantemente de posição e, na última curva, o espanhol tentou uma ultrapassagem ousada em cima do italiano, que fechou a porta para garantir a terceira vitória da temporada

O GP da Áustria da MotoGP deste domingo (13) reservou uma bela batalha na pista. Em uma disputa de tirar o fôlego, o melhor ficou para a última curva, quando Marc Márquez tentou uma ultrapassagem ousada em cima de Andrea Dovizioso, que fechou a porta para o adversário e garantiu sua terceira vitória da temporada.
 
O duelo entre o titular da Ducati e o titular da Honda durou por quase toda a segunda metade da prova, com diversas trocas da liderança. Na volta final o #4 conseguiu abrir uma pequena vantagem, e foi quando o espanhol tentou o movimento agressivo.
 

Ao avaliar a corrida, o italiano se viu extremamente satisfeito com o resultado e exaltou a briga que teve com o #93. “Estou satisfeito em como tudo saiu, feliz pela equipe, foi um final de semana difícil. A moto trabalhou muito bem, a nova aleta estava fantástica, devo agradecer a equipe”, disse. “Ganhar na última curva é uma coisa que não acontecia comigo faz tempo”, continuou.
 

“A briga foi realmente muito boa, controlamos a corrida pelos pneus. Eu o ouvi na última curva, ele abriu mais cedo que eu, então sabia que ele tentaria ultrapassar naquele momento. Eu não freei, dei a possibilidade dele me ultrapassar. Ele foi bom em parar a moto, mas foi um pouco próximo demais. Estou muito feliz, foi muito bom. Três vitórias nesta temporada, é realmente muito bom”, completou.
 
Marc também falou sobre a prova no Red Bull Ring, ressaltando a disputa da última curva com Andrea. “Eu estava no limite, acelerando muito. Estava me sentindo melhor ontem. Na largada o pneu traseiro estava no limite. No final eu acabei sofrendo um pouco. De qualquer maneira, eu tentei. A última curva foi completamente no limite, mas isso é a MotoGP, esse é o show, sem preocupações. Na próxima tentaremos de novo”, falou e ainda complementou: "Se não tentasse na última curva, não poderia dormir em paz", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.