Martín se recupera de toque com Di Giannantonio, dispara na ponta na Alemanha e vence na Moto3
Dono da pole, Jorge Martín precisou se empenhar para conseguir a vitória no GP da Alemanha deste domingo (15). Em meio a uma disputa de pelotão, o #88 foi tocado por Fabio Di Giannantonio, caiu para a quarta colocação, mas conseguiu se recuperar e escapar na ponta para vencer pela quinta vez no ano. Marco Bezzecchi e John McPhee completam o pódio
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Com o resultado deste GP da Alemanha, Martín chegou aos 130 pontos e ampliou para sete a vantagem em relação a Bezzecchi na classificação do Mundial. Canet, Di Giannantonio e Enea Bastianini completam o top-5.
Saiba como foi o GP da Alemanha de Moto3:
Quando a Moto3 foi para a pista para o GP da Alemanha deste domingo, as condições seguiram o tom do final de semana. Com céu aberto e quase sem nuvens, o sol se fazia presente e o calor dominava, com a temperatura chegando a 21ºC e o asfalto batendo 37ºC.
Pela sexta vez na temporada, quem largava da pole-position era Jorge Martín, sua 15ª posição de honra do grid da carreira. No último ano, não chegou a alinhar no grid da prova por conta de uma perna quebrada no segundo treino.
Marco Ramírez vê em Sachsenring sua estreia na primeira fila de largada do grid. Colocando a KTM na segunda colocação, o piloto tem sua melhor classificação da carreira na Alemanha.
A Moto3 viu um festival de punições para a disputa desta manhã. Nicol Bulega, Niccolò Antonelli, Raúl Fernández, Nakarin Atiratphuvapat, Luca Grünwald, Vicente Perez e Stefano Nepa foram penalizados com três posições no grid.
A largada foi autorizada e Martín fez boa saída para ficar na ponta do pelotão. Quem aparecia na segunda colocação era Ramírez, com Masia, que ganhou um posto no pelotão, em terceiro.
We are racing at the #GermanGP :muscle::de:#Moto3 pile into the first corner at the Sachsenring! pic.twitter.com/jFxAoGUwJg
— MotoGP™:checkered_flag::de: (@MotoGP) 15 de julho de 2018
Mas a briga pelas primeiras colocações começou ainda na volta de abertura de abertura. Bezzecchi, que superou o #42, vinha agora para tentar superar o #88. No entanto, acabou ultrapassado por Ramírez e caiu para terceiro.
Com 24 voltas para o final da corrida, a ordem na tabela era Martín, Bezzecchi, Arbolino, McPhee e Ramírez. A diferença dos ponteiros era menos de 0s3 em uma intensa competitividade.
Então, tudo mudou nas primeiras posições. Em um lindo lance, Bezzecchi acabou dando o bote em cima de Martín para tomar a primeira colocação. O italiano ainda trouxe Martín, que agora era o terceiro.
O #12, então, cometeu um bobo erro enquanto puxava o pelotão. Abrindo demais na curva, deu passagem livre para os adversários passarem. Ele, que caiu para quarto, viu Martín, Arbolino e Di Giannantonio o superarem. Ele logo passaria o #21.
A corrida em Sachsenring seguia em um ritmo frenético nas posições da ponta. Martín era o primeiro colocado, com Bezzecchi, Arbolino, McPhee e Masiá completando o rol dos cinco primeiros daquele momento.
Com 16 giros para o fim, mais uma vez Marco retomou a primeira colocação do pelotão. Quem o seguia de perto era McPhee, mas não por muito tempo, pois o #88 iria logo superá-lo.
Em uma reviravolta triste para Di Giannantonio, o piloto acabou caindo com 12 voltas para o fim. Quando brigava pela ponta com Martín, acabou tocando a moto do adversário e foi ao chão na curva 1. Jorge deu sorte de não ter ido junto.
Nightmare for @FabioDiggia21 :anger::confounded:
He crashes into the back of his @GresiniRacing teammate @88jorgemartin and is OUT!#GermanGP pic.twitter.com/CTN4qpbS5J
— MotoGP™:checkered_flag::de: (@MotoGP) 15 de julho de 2018
Enquanto isso, as coisas mudavam completamente na ponta do pelotão. Quem surgia na briga pela vitória era Arenas, que surgia em primeiro. Bezzecchi, o segundo, acabou errado e viu o titular da Gresini ganhar sua posição e começar a caçada em cima do #75.
Perto da reta final, as posições eram Arenas, Martín, Bezzecchi, Canet, Rodrigo, McPhee, Masiá, Oettl, Ramírez e Arbolino completando o top-10 daquele momento.
Martín surgia na ponta com oito voltas para o fim. O espanhol tentava abrir vantagem para o restante do pelotão, mas os adversários seguiam colados no ponteiro, sem dar vida fácil. Seu respiro era de 0s539.
Bezzecchi, que aparecia na segunda colocação, vinha aos poucos se aproximando do titular da Gresini, recuperando terreno. Arenas era o quarto, com Oettl e McPhee logo atrás.
Outra queda no pelotão da frente da corrida. Agora foi a vez de Arenas ir ao chão quando brigava pela frente e viu sua disputa terminar de forma precoce.
Com a disputa se aproximando da bandeira quadriculada, Martín começava, enfim, a abrir uma boa vantagem na ponta do pelotão. Ele agora tinha mais de 0s9 de frente para o restante dos adversários.
Martín, então, conseguiu sustentar a vantagem e segurar o ímpeto dos adversários para garantir a vitória na Alemanha. Quem aparece em segundo era Bezzecchi, com McPhee completando o pódio do dia.
Moto3 2018, GP da Alemanha, Sachsenring, Final:
1 | 88 | JORGE MARTÍN | ESP | GRESINI Honda | 36:36.427 | 27 voltas |
2 | 12 | MARCO BEZZECCHI | ITA | PRÜSTEL KTM | +2.515 | |
3 | 17 | JOHN MCPHEE | ING | CIP KTM | +2.571 | |
4 | 42 | MARCOS RAMÍREZ | ESP | WORLDWIDE KTM | +2.936 | |
5 | 44 | ARÓN CANET | ESP | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | +3.028 | |
6 | 5 | JAUME MASIÁ | ESP | WORLDWIDE KTM | +3.341 | |
7 | 84 | JAKUB KORNFEIL | TCH | PRÜSTEL KTM | +3.532 | |
8 | 65 | PHILIPP OETTL | ALE | SCHEDL GP KTM | +4.886 | |
9 | 25 | RAÚL FERNANDEZ | ESP | RED BULL KTM AJO | +5.383 | |
10 | 71 | AYUMU SASAKI | JAP | PETRONAS Honda | +5.486 | |
11 | 7 | ADAM NORRODIN | MAL | PETRONAS Honda | +5.610 | |
12 | 16 | ANDREA MIGNO | ITA | ÁNGEL NIETO KTM | +9.938 | |
13 | 48 | LORENZO DALLA PORTA | ITA | LEOPARD Honda | +10.027 | |
14 | 8 | NICOLÒ BULEGA | ITA | VR46 KTM | +10.360 | |
15 | 22 | KAZUKI MASAKI | JAP | RBA KTM | +10.467 | |
16 | 23 | NICCOLÒ ANTONELLI | ITA | SIC58 Honda | +11.514 | |
17 | 14 | TONY ARBOLINO | ITA | SNIPERS HONDA | +11.712 | |
18 | 27 | KAITO TOBA | JAP | TEAM ASIA Honda | +20.039 | |
19 | 10 | DENNIS FOGGIA | ITA | VR46 KTM | +31.237 | |
20 | 43 | LUCA GRÜNWALD | ALE | LAGEMAAT KTM | +32.768 | |
21 | 81 | STEFANO NEPA | ITA | CIP KTM | +41.058 | |
19 | GABRIEL RODRIGO | ARG | RBA KTM | NC | ||
32 | AI OGURA | JAP | ASIA TALENT Honda | NC | ||
33 | ENEA BASTIANINI | ITA | LEOPARD Honda | NC | ||
72 | ALONSO LÓPEZ | ESP | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | NC | ||
75 | ALBERT ARENAS | ESP | ÁNGEL NIETO KTM | NC | ||
77 | VICENTE PÉREZ | ESP | AVINTIA KTM | NC | ||
41 | NAKARIN ATIRATPHUVAPAT | TAI | TEAM ASIA Honda | NC | ||
21 | FABIO DI GIANNANTONIO | ITA | GRESINI Honda | NC | ||
24 | TATSUKI SUZUKI | JAP | SIC58 Honda | NC | ||
POLE | JORGE MARTÍN | ESP | GRESINI Honda | 1:26.434 | 152.8 km/h | |
VOLTA MAIS RÁPIDA | ARÓN CANET | ESP | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | 1:27.136 | 151.6 km/h | |
RECORDE | BRAD BINDER | RSA | AMBROGIO Mahindra | 1:26.877 | 152.1 km/h | |
MELHOR VOLTA | DANNY KENT | ING | LEOPARD Honda | 1:26.174 | 153.3 km/h | |
Condições do tempo | PISTA SECA | ar: 20ºC | pista: 35ºC |
#GALERIA(8472)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.