Monster Energy substitui Movistar como patrocinador principal da Yamaha a partir de 2019

A Yamaha anunciou nesta terça-feira (16) que terá a Monster Energy como patrocinadora principal do time na MotoGP a partir da temporada 2019. A gigante dos energéticos substitui a Movistar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Yamaha terá um novo patrocinador principal em 2019. Depois de cinco anos com a Movistar, a equipe dos três diapasões vai passar a ser apoiada pela Monster Energy na MotoGP. Com a mudança, o time de Valentino Rossi e Maverick Viñales vai passar a se chamar Monster Energy Yamaha MotoGP Team.
 
A gigante dos energéticos não é uma estranha para a Yamaha, já que atua como patrocinadora oficial do time desde 2013. O novo acordo não teve sua duração especificada, sendo apenas rotulado como “plurianual”.
 
Além de já ter uma relação prévia com a Yamaha, a Monster Energy também patrocina Viñales e Rossi ― a marca, aliás, chegou à equipe na época do retorno do #46 ao time.
A Monster Energy será a patrocinadora principal da Yamaha a partir de 2019 (Foto: Yamaha)
E a relação entre Yamaha e Monster Energy não se limita a MotoGP. A empresa dos energéticos também estampa sua marca em motos da companhia de Iwata no Supercross, no campeonato norte-americano de motocross, no MotoAmetica, no Mundial de Motocross e também nas 8 Horas de Suzuka.
 
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis celebrou o acordo e avaliou que a parceria com a Monster Energy vai permitir um aumento de visibilidade das duas marcas.
 
“Nós estamos muito felizes por termos alcançado um acordo com a Monster Energy Company como novo patrocinador principal do nosso time de fábrica na MotoGP”, disse Jarvis. “A nova parceria para dar à Monster Energy uma presença ainda mais forte na MotoGP ― o pináculo do motociclismo mundial”, seguiu.
 
“Sendo a Monster Energy uma marca muito dinâmica que é extremamente ativa ao redor do mundo, esperamos que essa colaboração aumente ainda mais a exposição das duas marcas e também nos dê uma grande plataforma para atividades de marketing”, apontou. “O novo acordo também representa a intenção de Yamaha e Monster Energy de fortalecer ainda mais nossa colaboração nos nossos programas mundiais de esporte a motor on-road e off-road”, completou.
 
Presidente e diretor-executivo da Monster Energy, Rodney Sacks se disse ansioso por este novo capítulo do envolvimento da marca com o esporte.
 
“É um grande orgulho anunciar o próximo capítulo de uma longa colaboração da Monster Energy participando na MotoGP, que será ancorada na nossa aliança com a Yamaha”, falou Sacks. “Tendo compartilhado nossa paixão por este esporte com Valentino Rossi, Maverick Viñales, Jorge Lorenzo, Cal Crutchlow e Johann Zarco (entre outros), assim como com a família Yamaha há múltiplos anos, a expectativa de desenvolver nossa relação com o time é algo pelo que estamos super empolgados”, continuou.
 
“Nós seguimos completamente comprometidos em oferecer a mais empolgante experiência dos fãs da Monster para os muitos milhões de entusiastas da MotoGP pelo mundo, tanto nas pistas quanto além”, garantiu. “Por meio do patrocínio principal à fantástica equipe de fábrica da Yamaha na MotoGP e corridas icônicas como os GPs da Tchéquia e da Catalunha, nós temos a oportunidade de continuar nossa parceria com o que é, sem dúvida, um dos esportes mais dinâmicos do planeta”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.