Morbidelli aguarda posição da Marc VDS, mas vê “oportunidade clara” de ir para SIC em 2019

Franco Morbidelli afirmou que ainda espera uma posição da Marc VDS em relação a presença do time na MotoGP em 2018. O #21, no entanto, reconheceu que existe uma “oportunidade clara” de fechar com a SIC para guiar uma Yamaha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Franco Morbidelli garante que segue com o futuro incerto na MotoGP. Mais cotado para assumir uma das vagas da SIC em 2019, o italiano afirmou que ainda espera uma posição da Marc VDS, mas tampouco se envolve nas negociações, que é feira pela Academia de Pilotos VR46.
 
O campeão de 2017 da Moto2 tem contrato com a Marc VDS para a próxima temporada, mas a presença do time no grid ainda é incerta por conta dos problemas que culminaram com a saída de Michael Bartholemy.
Franco Morbidelli afirmou que ainda tem futuro indefinido na MotoGP (Foto: Marc VDS)
Com a chegada da SIC como nova equipe satélite a Yamaha, Morbidelli é dado como certo em uma das YZR-M1 do time malaio, mas afirmou que ainda não tem “nada 100% certo”, mesmo que reconheça que existe “uma oportunidade clara”.
 
“Nós estamos trabalhando e existe uma oportunidade clara de ir para outro time com a Yamaha”, disse Morbidelli. “No momento, nós estamos tentando entender a situação com o meu time. Nós estamos tentando entender como seria se eu for para outro time. No momento, do meu lado, não tem nada 100% certo”, seguiu.
 
“Nós simplesmente estamos trabalhando para entender algumas coisas. Nós estamos lidando com algumas coisas. Gianluca [Falconi, diretor] da VR46 e todos os caras da VR46 estão discutindo todas as coisas vocês trata quando conversa com um time. Na verdade, isso é tudo que eu posso dizer”, declarou. “Tem alguma dúvida em relação a esta equipe [Marc VDS] correr no ano que vem [na MotoGP]. Isso foi um pouco surpreendente e estamos entender se o time vai correr ou não. Eu só quero achar uma moto para pilotar no ano que vem”, continuou.
 
Questionado se tem um contrato em vigor com a Marc VDS para 2019, Morbidelli respondeu: “É, acho que sim”.
 
Perguntando, então, se este é o motivo anunciou de sua mudança para a SIC estar demorando, Franco evitou entrar em detalhes.
 
“Talvez. Eu deixo [a VR46] trabalhar. Eu deixo [Falconi] fazer este trabalho. Eu tenho de estar realmente concentrado no que estou fazendo aqui, porque tenho de me concentrar neste ano”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.