Morbidelli bate Oliveira ainda no começo e encabeça terceiro treino da Moto2 em Valência. Granado é 23º

Franco Morbidelli mostrou grande ritmo no terceiro treino da manhã deste sábado. Em Valência, o ítalo-brasileiro encaixou o tempo de 1min35s600 e liderou a última sessão antes da classificação. Miguel Oliveira foi o segundo, com Álex Márquez em terceiro. Eric Granado fechou na 23ª colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Franco Morbidelli não deu abertura para os adversários. Neste sábado (11), aconteceu o terceiro treino livre da Moto2 em Valência, e com o tempo de 1min35s500, foi quem ponteou a sessão.
 
Miguel Oliveira vinha mostrando bom ritmo e desempenho durante o ensaio. Era o português quem liderava o pelotão na parte inicial das atividades no circuito Ricardo Tormo. No entanto, com 31 minutos para o fim, o ítalo-brasileiro deu o giro certeiro para se enfiar no topo da tabela.
 
Foi o #44 quem terminou o treino em segundo, com Álex Márquez ficando com o terceiro posto. Brad Binder fechou na quarta colocação, com Mattia Pasini completando o rol dos cinco melhores da sessão.
Franco Morbidelli (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Confira como foi o terceiro treino livre da Moto3 em Valência:
 

A Moto2 foi a última classe a entrar na pista. O tempo seguia bom, aberto e com o sol se fazendo presente em Valência. No termômetro o claro aumento das temperaturas, que chegava a 21ºC. O asfalto marcava 20ºC.
 
Os pilotos não demoraram para logo deixarem os boxes e irem para a pista. Com cinco minutos de sessão, era Dominique Aegerter quem sustentava a liderança da tabela com o tempo de 1min35s994.
 
Quem aparecia na cola do suíço era Alex Márquez, com Sandro Cortese em terceiro, Franco Morbidelli e Mattia Pasini fechando o top-5 daquele momento do treino.
 
Mas rapidamente as coisas mudaram no traçado. Depois de Aegerter perder a liderança do pelotão para Ricard Cardús e tomar de volta, agora era o português Miguel Oliveira o mais veloz na pista, com 1min35s811.
 
Com 31 minutos para o fim, era Franco Morbidelli que resolveu pontear a sessão. Com a marca de 1min35s600. A maior parte do pelotão estava nos boxes para a primeira parada programada do ensaio.
O cronômetro indicava que apenas 24 minutos restavam para os pilotos melhorarem suas marcas. Em primeiro, Morbidelli, seguido por Oliveira, Aegerter, Pasini e Cardús. Enquanto isso, mais para trás, Eric Granado estava na 21ª posição.
 
Para este treino, inclusive, o brasileiro estreou a nova carenagem de sua moto. Além de ilustrar uma bandeira do Brasil na lateral, ela ainda exibe a foto de todas as pessoas que ajudaram no financiamento para sua ida à Valência.
A sessão seguia sem grandes mudanças. Mais atrás do pelotão, Cardús ocupava o sexto posto, enquanto Schrotter era o sétimo. Bagnaia, Brad Binder e Cortese completaram o rol dos dez mais velozes do momento.
 
Com menos de 15 minutos para zerar o cronômetro, parte do pelotão estava nos boxes, entre eles Morbidelli. Enquanto isso, Axel Pons sofreu uma queda na curva 4. O piloto foi a caixa de brita, mas nada sofreu no tombo.
 
Quase todos os pilotos estavam no traçado na reta final do treino. Do top-3, apenas três seguiam nos boxes, que eram Márquez, que estava em terceiro, Schrotter, o sétimo, e Brad Binder, que ocupava o nono posto. 

Dali para o final, poucas mudanças eram vistas na folha de tempos. Então, Morbidelli fechou a sessão na liderança, com Oliveira o seguindo de perto. Márquez ficou em terceiro, com Brad Binder em quarto e Aegerter completando o top-5 da manhã.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre a decisão in loco em Valência com a repórter Juliana Tesser. Acompanhe aqui todo o noticiário.

 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.