Na reta final da temporada 2014, Rossi cita evolução da YZR-M1 e mira vice-campeonato: “Será uma ótima luta”

Vindo de uma vitória no GP da Austrália, Valentino Rossi destacou o bom trabalho do time e a evolução da YZR-M1 em 2014. Italiano voltou a falar em brigar pelo vice-campeonato e previu uma boa luta com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dono de seis vitórias na classe rainha do Mundial de Motovelocidade na pista de Sepang — 2001, 2003, 2004, 2006, 2008 e 2010 —, Valentino Rossi chega à Malásia embalado pelo triunfo no GP da Austrália e de olho em uma nova vitória.
 
Segundo colocado no Mundial de MotoGP, Rossi tem 255 pontos, oito a mais que Jorge Lorenzo, o terceiro colocado. Depois de abandonar a prova em Phillip Island, Dani Pedrosa caiu para terceiro, 25 pontos atrás do multicampeão.
Valentino Rossi destacou o bom trabalho de seu time em 2014 (Foto: Yamaha)
Para ajudá-lo nessa tarefa, Rossi conta com seu bom histórico em Sepang, mas também com a evolução da YZR-M1, que está cada vez mais próxima da RC213V de Pedrosa e Marc Márquez.
 
“Com exceção de a temperatura ser alta demais para a MotoGP, eu realmente gosto da pista malaia. Sempre tive ótimas corridas aqui”, recordou Rossi. “Nós estamos fazendo um bom trabalho esta temporada e eu quero somar um bom resultado. Nós estamos trabalhando bem com o time e eu me sinto muito bem”, comentou. 
 
“A última vitória na Austrália foi ótima, nós estamos muito felizes, mas, principalmente, foi outra bela confirmação do bom trabalho que estamos fazendo”, apontou. “Este fim de semana nós temos que trabalhar bem desde sexta-feira e arrumar cada pequeno detalhe para chegarmos na corrida com um bom set-up”, continuou. 
 
Por fim, Valentino exaltou a evolução da M1 e falou em buscar uma nova vitória nessa reta final da temporada.
 
“A moto melhorou muito e isso foi mostrado com três pilotos da Yamaha no pódio australiano”, sublinhou. “A corrida na Malásia será a última de uma sequência de três. Vou dar o meu melhor para vencer novamente. Conquistei minha segunda vitória da temporada e agora eu quero lutar pelo segundo lugar no Mundial. Será uma ótima luta com Dani e Jorge nas próximas duas corridas!”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.