Nakagami exalta potência e câmbio da MotoGP e estabelece meta para temporada 2018: título de novato do ano

Contratado pela LCR para a temporada 2018 da MotoGP, Takaaki Nakagami sobe para a classe rainha com a meta de conquistar o título de melhor estreante. Após os primeiros contatos com a RC213V, nipônico elegeu potência e câmbio como pontos de maior destaque na moto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Takaaki Nakagami já conhece as cores de nova moto para a temporada 2018 da MotoGP. No último fim de semana, durante o tradicional ‘Honda Racing Thanks Day’, o novo companheiro de equipe de Cal Crutchlow conheceu o layout de sua RC213V.
 
Takaaki Nakagami já conhece o layout de sua moto para 2018 (Foto: LCR)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A Honda, a Idemitsu e a LCR prepararam esta surpresa especial para mim e a nova pintura é absolutamente fabulosa”, elogiou Nakagami. “Tenho certeza de que os fãs também gostaram!”, comentou.
 
Com oito temporadas de experiência nas classes menores, Nakagami afirmou que o salto para a MotoGP é “um sonho que se torna realidade” e agradeceu a Honda pelo que classificou como “incrível oportunidade”.
 
“Eu amo tudo sobre a MotoGP”, declarou.
 
Questionado sobre quais são os aspectos mais interessantes da RC213V, Nakagami respondeu: “A potência é incrível. Cada vez que subo na minha nova moto, mal posso acreditar no potencial. E o que eu mais gosto é o câmbio seamless”.
 
Depois dos primeiros testes com o protótipo 1000cc, Nakagami entende que precisa trabalhar em sua forma física para a estreia na elite da motovelocidade.
 
“Nenhuma dieta especial no momento, mas eu aumentei o meu treinamento para estar mais forte para esta moto”, contou. “Em particular, preciso fortalecer a parte de cima do meu corpo, então faço academia diariamente, pedalo e nado”, explicou.
 
Indagado sobre quem vai levar o prêmio de novato do ano, Nakagami mostrou confiança e deixou claro que sua meta é superar Franco Morbidelli, Tom Lüthi e Xavier Siméon.
 
“Claro, eu!”, replicou. “O título de novato do ano é, sem dúvida, a minha meta para a próxima temporada”, frisou.
 
Por fim, Nakagami se mostrou animado com a possibilidade de aprender e trabalhar com Cal Crutchlow.
 
“Ele tem muita experiência com a máquina da MotoGP. Acho que tenho muita sorte por tê-lo na garagem na próxima temporada”, afirmou. “Vou tentar aprender o máximo que puder com ele. E ele também é uma pessoa muito divertida”, encerrou.
 
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.