“Orgulhoso e feliz” por voltar ao pódio de Jerez, Rossi avalia: “Acho que fiz um ótimo trabalho”

Segundo colocado no GP da Espanha de MotoGP, Valentino Rossi se disse orgulhoso e feliz por voltar ao pódio de Jerez de la Frontera. Italiano disse que foi impossível acompanhar Marc Márquez, mas destacou ótimo trabalho feito por sua equipe

A classificação do Munial de MotoGP após o GP da Espanha

Valentino Rossi conquistou o segundo lugar no GP da Espanha deste domingo (4). Depois de duelar com Marc Márquez nos primeiros metros da disputa, o italiano acabou sucumbindo à força do rival, que recebeu a bandeirada 1s431 antes para vencer pela quarta vez na temporada.
 
Mesmo derrotado pelo rival da Honda, Rossi comemorou o retorno ao pódio de Jerez e elogiou o trabalho feito pelo seu time na M1 ao longo de todo o fim de semana.
Valentino Rossi conquistou o segundo lugar na prova de Jerez de la Frontera (Foto: Yamaha)
A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Jerez

“Estou muito feliz, pois Jerez é um dos meus circuitos e fins de semanas favoritos, também pelas pessoas ao redor da pista e a atmosfera”, comentou Valentino. “Nós trabalhamos muito bem durante o fim de semana e melhoramos a moto também nesta manhã, e parecia que eu podia ser competitivo na corrida”, contou. 

 
Ao contrário de seus pares, que optaram por usar os pneus dianteiros médios, Rossi decidiu largar com o composto mais duro. “Escolhi o pneu duro para frente, era um risco, mas eu estava preocupado com o médio no fim da corrida”, justificou. 
 
“A pista estava em uma condição muito ruim hoje, a moto escorregava por toda parte e a frente ficava travando”, continuou Valentino.
 
De volta ao top-3, Rossi fez uma boa avaliação de seu trabalho e reconheceu que foi impossível acompanhar o ritmo de Marc Márquez.
 
“Acho que fiz um ótimo trabalho. Fiz uma boa largada e tentei ficar com Marc, mas foi impossível. Depois disso, tentei manter meu ritmo e tentei forçar onde podia e onde a minha moto era estável, e permaneci constante”, indicou. “Dani chegou no fim, mas fiquei só um pouco desesperado no final para ficar na frente”, brincou. 
 
“Estou muito orgulhoso e feliz por chegar na segunda posição aqui, já que 2010 tinha sido a última vez em que subi ao pódio de Jerez”, encerrou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.