Paddock GP: Maior problema para trazer MotoGP ao Brasil é alto custo do evento, explica Alex Barros

O Circuito dos Cristais, autódromo em Curvelo, Minas Gerais, tem gerado grande expectativa no cenário do automobilismo brasileiro. Durante o Paddock GP #39, Alex Barros, convidado da edição, explicou que o autódromo poderá receber a MotoGP, mas existem questões mais profundas do que apenas algumas reformas de adequação

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Uma grande expectativa do automobilismo brasileiro é a inauguração do mais novo autódromo do país, em Curvelo, Minas Gerais. E durante o PADDOCK GP #39, programa de debates do GRANDE PRÊMIO que foi ao ar na terça-feira (26), foi discutido se o traçado poderá receber a MotoGP.
 

Alex Barros, convidado da edição, explicou que a questão vai além das reformas de segurança. “Hoje, o investimento maior para trazer a MotoGP é muito maior de infraestrutura do que de segurança. Além disso, ainda tem o problema comercial de trazer um evento desses, que é caro”, avaliou.
Autódromo de Curvelo, o Circuito dos Cristais, já está asfaltado (Foto: Facebook/Maurício Slaviero)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No entanto, o ex-piloto afirmou que o circuito de Goiânia também teria condições de receber o Mundial de Motovelocidade. “Eu levei o pessoal da Dorna lá, foi feita uma avaliação. Dá para fazer, ele tem um espaço apertado, mas que dá para ser resolvido com obras. Tanto Goiânia, que precisa de reformas, quanto Curvelo, que é mais questão de infraestrutura, têm condições de trazer”, completou.
 

Se a MotoGP viesse ao Brasil, você iria assistir a categoria no autódromo? Opine em nosso Facebook.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h. Assista abaixo a este trecho do programa. 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.