Pedrosa critica falta de punição a Zarco na Argentina: “Nós que seguimos o regulamento somos prejudicados”

Dani Pedrosa decidiu dar seu ponto de vista sobre o GP da Argentina, que aconteceu há duas semanas. No entanto, o espanhol não falou sobre o entrevero entre Marc Márquez e Valentino Rossi, mas aquele que ele mesmo protagonizou ao lado de Johann Zarco. O #26 se mostrou insatisfeito pela direção de provas ter punido seu companheiro de equipe e não o francês, que causou sua queda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Argentina ainda tem dado o que falar entre os pilotos da MotoGP. Agora, foi a vez de Dani Pedrosa dar a sua visão sobre tudo o que aconteceu durante a prova em Termas de Río Hondo, acusando a direção de prova de favorecer alguns pilotos.
 

A disputa que aconteceu há duas semanas em terras argentinas ficou especialmente marcada pelo entrevero entre Marc Márquez e Valentino Rossi. Mas quem acabou se envolvendo em problemas também foi o #2 e Johann Zarco.
 
Em determinado momento ainda no início da prova, o francês fez um movimento bastante agressivo em cima do titular da Honda, que acabou caindo. Além de ter abandonado precocemente, quebrou seu pulso direito, passando por uma cirurgia. No fim, Johann não foi punido, enquanto o #93, que derrubou o #43, teve um acréscimo de 30s em seu tempo final.
A queda de Pedrosa (Foto: Twitter/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aos olhos de Pedrosa, a situação não foi justa, pois as situações foram bastante semelhantes, mas apenas um acabou penalizado. “A respeito da Argentina não tenho muito que dizer, é evidente o que aconteceu ali”, disse.
 

“É difícil concordar com muitas coisas que aconteceram. Punirem Márquez e Zarco não é inexplicável. Vimos que para a Direção de Prova que os mesmos problemas têm soluções diferentes. Os pilotos que tratam de correr seguindo o regulamento, além de não sermos beneficiados, saímos prejudicados”, completou.
 
Dani ainda ressaltou que não pontuou em uma pista considerada favorável para a Honda, e ainda pode ser prejudicado em Austin por estar em recuperação da lesão. “É claro que deixei a Argentina com zero ponto e uma corrida que teoricamente era vantajosa para mim. E aquele acidente ainda me penalizou para esta prova”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.