Pedrosa destaca início complicado de prova em Sachsenring e avalia: “Talvez a escolha do Bradl tenha sido a certa”

Depois de largar do pit-lane por ter que trocar de moto antes da largada, Dani Pedrosa reconheceu que Stefan Bradl estava certo ao alinhar no grid alemão com pneus slicks. Espanhol completou o GP da Alemanha com a segunda colocação

 A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Sachsenring
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A MotoGP viveu mais um dia atípico neste domingo (13). Assim como aconteceu em Assen, a chuva voltou a movimentar o início de prova na Alemanha e forçou os pilotos a agirem rápido.
 
Preparado para largar com a pista molhada, Dani Pedrosa percebeu durante a volta de aquecimento dos pneus que o asfalto estava seco o bastante para os slicks. Assim como muitos outros pilotos, o espanhol correu para o pit e pegou a moto reserva, devidamente preparada para o piso seco.
Dani Pedrosa conquistou o segundo posto em Sachsenring (Foto: Repsol)
Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

Assim, 13 dos 23 pilotos do grid tiveram de largar do pit-lane e escalar o pelotão para poder brigar pela ponta. Sempre atrás do companheiro de equipe, Pedrosa logo chegou ao segundo lugar e ensaiou um duelo com Marc Márquez, mas isso nunca aconteceu.

 
“Foi realmente complicado no início, mas essas decisões no grid não são fáceis para ninguém, pois você não tem muito tempo para mudar a moto”, explicou. “No fim, foi a mesma escolha para a maioria dos pilotos”, comentou. 
 
Dos pilotos do grid, foram poucos os que alinharam com os pneus slicks, apenas Stefan Bradl, Hiroshi Aoyama e Karel Abraham.
 
“Acho que agora, se olharmos para trás, talvez a escolha do Bradl tenha sido a certa, mas, no fim, até que saiu bem. Fui constantemente rápido em todas as voltas, então estou feliz com isso”, frisou. 
 
Pedrosa pressionou Márquez durante pelo menos dois terços da corrida, mas depois o jovem campeão foi abrindo até receber a bandeirada com 1s466 de vantagem.
 
“Marc talvez tenha sido um décimo mais rápido, mas, no geral, foi bom. Tive duas quedas este fim de semana e o time também fez um grande trabalho reparando as motos e preparando para este tipo de inicio hoje”, elogiou.
 
Antes de partir para as férias, Pedrosa segue com a HRC para a República Tcheca para uma bateria de testes. “Nós agora podemos pilotar melhor e temos um teste em Brno nessa semana onde vamos tentar algumas coisas, tentar encontrar um pouco mais de velocidade e estar pronto para Indy. Claro, será uma semana difícil, mas nós vamos descansar um pouco depois do teste”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.