Pedrosa diz que erro de Lorenzo foi momento essencial e admite: “Marc foi simplesmente mais rápido”

Segundo colocado no GP das Américas, Dani Pedrosa afirmou que foi importante manter o foco no momento em que Jorge Lorenzo queimou a largada em Austin. Espanhol disse que fez o seu melhor, mas não conseguiu superar Marc Márquez

 A cobertura completa do GP das Américas no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Austin

Dani Pedrosa bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente a Marc Márquez neste domingo (13). Voando no Circuito das Américas, o campeão vigente da MotoGP dominou a prova em Austin de ponta a ponta e recebeu a bandeirada com 4s124 de vantagem para seu companheiro de Honda.
A classificação da MotoGP após o GP das Américas
Dani Pedrosa não conseguiu superar Marc Márquez neste domingo (Foto: Keith Rizzo)
“Eu realmente não pude seguir o ritmo então fiquei em segundo lugar, mas vamos seguir tentando melhorar um pouco mais e estou feliz com o resultado”, comentou. 
 
Dani destacou que foi importante manter o foco quando Jorge Lorenzo passou ao seu lado na reta após queimar a largada. Na visão do piloto da moto #26, este foi um momento crucial da corrida. 
 
“Foi um momento essencial, pois quando vi que ele estava passando, pensei que talvez eu estivesse errado em ficar esperando por tanto tempo, mas, felizmente, fiz o certo”, ressaltou. “Fiz o melhor que pude, mas Marc foi simplesmente mais rápido hoje”, finalizou Pedrosa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.