Pedrosa mostra surpresa por resistência física em Austin, mas admite que “cérebro quer fazer uma coisa e o corpo não deixa”

Dani Pedrosa tem passado por um desafio no GP das Américas. Se recuperando de uma cirurgia no punho direito, o piloto se mostrou surpreso com a resistência física que tem mostrado em Austin, mas lamentou que não pode fazer tudo o que seu cérebro queria

Dani Pedrosa tem passado por um grande desafio em Austin. Neste sábado (21), aconteceu a classificação para o GP das Américas e com o tempo de 2min04s963, o espanhol conquistou o nono posto do grid de largada.
 
Essa terceira fila vem com um gosto ainda mais especial, já que o titular da Honda está se recuperando de uma operação. No GP da Argentina, o #26 acabou caindo e lesionando o punho direito, precisando passar por uma intervenção cirúrgica.
 
O piloto sempre deixou claro o desejo de correr na prova norte-americana. Após as atividades e a tomada de tempos, admitiu ter ficado impressionado com sua resistência, apesar de toda a dor que tem sentido.
Dani Pedrosa (Foto: Michelin)
“Estou muito surpreso por poder rodar todos esses treinos e de ter passado ao Q2. Hoje eu tive mais dor, mas também me senti um pouco mais livre. Acabei com mais dor. Estou muito contente de estar aqui, embora não saiba se resistirei toda a corrida.”, contou.
 
“Por isso, vou tomar mais analgésicos do que tomei até agora. O pior é quando a moto se move e nas mudanças de direção. Eu me lesionei muitas vezes e muito forte, mas, pelo menos, posso fazer algo. Posso pilotar, não muito rápido e não sei por quanto tempo”, falou.
 
Por fim, Pedrosa apenas lamentou não conseguir seguir o que seu cérebro quer fazer. “Meu cérebro quer fazer uma coisa e o corpo não deixa. Amanhã vamos fazer um tratamento um pouco mais agressivo do que fizemos até aqui”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.