Pedrosa sofre fratura na clavícula direita após forte acidente na segunda sessão de treinos livres da MotoGP no Japão

A sorte voltou a faltar para Dani Pedrosa, que foi diagnosticado com uma fratura na clavícula direita no primeiro dia de treinos em Motegi. Espanhol sofreu uma queda feia na tarde desta sexta-feira (14)

O já longo histórico médico de Dani Pedrosa acaba de ficar um pouco maior. O piloto da Honda foi diagnosticado com uma fratura na clavícula direita após sofrer uma queda feia na parte final da segunda sessão de treinos da MotoGP em Motegi nesta sexta-feira (14).
 
Já nos minutos finais da sessão, Dani foi arremessado da RC213V na curva 11, a mais exigente do circuito de Motegi, onde os pilotos vão de 310 a 82 km/h em um espaço de 245 metros. O #26 tinha acabado de deixar os boxes.
Dani Pedrosa fraturou a clavícula em um acidente em Motegi (Foto: honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim que se levantou, Pedrosa já indicou que sentia dores no ombro direito. O piloto foi levado imediatamente ao centro médico, onde a fratura foi confirmada.
 
O GP do Japão é o primeiro de uma sequência de três provas consecutivas. Com a lesão desta sexta, Dani deve ficar fora não apenas da etapa de Motegi, mas também das corridas da Austrália e da Malásia.
Por meio das redes sociais, a Honda confirmou a lesão e anunciou que Dani retorna à Espanha ainda nesta sexta-feira para passar por uma cirurgia.
A partir de amanhã, Hiroshi Aoyama, piloto de testes da Honda, assume a vaga de Pedrosa em Motegi.
 
“Estou, obviamente, muito triste com o que aconteceu, já que estava ansioso para correr no Japão, no circuito de casa da Honda e em uma das minhas pistas favoritas”, disse Pedrosa. “Eu estava saindo dos boxes no meu ultimo trecho no TL2 quando, momentaneamente, perdi a traseira na entrada da curva 11, e quando o pneus encontrou aderência outra vez, fui jogado para o ar”, seguiu.
 
“Não tem muito para dizer. Agora eu apenas preciso focar na minha recuperação para voltar para a minha moto o mais cedo possível”, declarou. “Meus melhores desejos à Hiro, que vai me substituir e correr diante de sua torcida de casa”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.