Petrucci confirma oferta da Aprilia, mas vê mercado travado à espera da definição do futuro de Dovizioso

Danilo Petrucci afirmou que os contratos de boa parte dos pilotos da MotoGP estão pendentes à espera da definição de Andrea Dovizioso. O titular da Pramac confirmou que tem uma oferta da Pramac para formar dupla com Aleix Espargaró

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Danilo Petrucci confirmou que tem uma oferta para correr pela Pramac na próxima temporada da MotoGP. O piloto da Pramac deixou claro, porém, que gostaria de seguir com a Ducati.
 
Antes mesmo de iniciar a temporada 2018, Petrucci deixou claro que não quer seguir com a Pramac, já que sonha com o time de fábrica de Borgo Panigale, mas, para isso, teria de bater Andrea Dovizioso ou Jorge Lorenzo na preferência do time de Bolonha.
 
Danilo Petrucci segue com futuro indefinido na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Com mais peças se encaixando no quebra-cabeças da MotoGP em Le Mans, com a oficialização da permanência de Álex Rins e Aleix Espargaró seguindo com Suzuki e Aprilia, respectivamente, Petrucci destacou que boa parte das peças do grid estão a espera da definição do futuro de Dovizioso.
 
“Estamos falando com a Ducati, mas, neste momento, a primeira coisa que eles têm de fazer é resolver o acordo com Dovizioso”, disse Petrucci. “Depois que Dovizioso decidir seu futuro, outros pilotos como eu, [Andrea] Iannone, [Dani] Pedrosa, Lorenzo e [Jack] Miller nos moveremos. Neste momento, todos estão parados esperando Dovi”, seguiu.
 
Questionado pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’ se tem uma oferta da Aprilia, Petrucci respondeu: “Sim”. 
 
“Creio que, neste momento, a melhor opção é permanecer em uma equipe que já conheço. Se não, não posso fazer mais nada. Lamentavelmente, é algo que não posso decidir. Alguém decide por mim”, comentou.
 
Ainda, Danilo reclamou da rapidez com que os contratos estão sendo definidos na MotoGP. Entre as fábricas, por exemplo, Yamaha e KTM já completaram o time, enquanto apenas a Ducati segue com os dois postos em aberto.
 
“É realmente estúpido eleger na primeira parte da temporada o piloto das próximas três temporadas”, disparou. “Por exemplo, qual será a motivação de Scott [Redding], meu ex-companheiro de equipe, se sabe que está fora da equipe? Não entendo qual o motivo para escolher um piloto na segunda ou terceira corridas”, insistiu.

#GALERIA(8397)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.