Depois de
Ducati,
Yamaha e
Suzuki anunciarem seus pilotos para o próximo biênio na semana passada, chegou a vez de Pol Espargaró se tornar o alvo da temporada de rumores. Titular da Tech3 desde a estreia na MotoGP, o catalão, que tem um contrato direto com a casa de Iwata até o fim do ano, não esconde que quer uma vaga em um time de fábrica.
Segundo a versão espanhola do site ‘Motorsport.com’, Pol decidiu apostar no projeto da KTM e vai guiar pelo time austríaco no próximo ano. Assim, o #44 seguirá como companheiro de equipe de Bradley Smith, o primeiro a ser confirmado como titular da fábrica austríaca.
Pol Espargaró virou o foco dos rumores (Foto: Tech3)
No fim de semana do GP da Itália, a imprensa espanhola relatava que Pol tinha três ofertas na mesa: seguir na Tech3, onde Hervé Poncharal não faz segredo do desejo de mantê-lo, embora agora sem vínculo direto com a Yamaha; ir para a Avintia, que busca motos oficiais da Ducati; ou apostar na KTM.
A renomada fábrica austríaca vai fazer sua estreia na MotoGP em 2017 e vem trabalhando intensamente no desenvolvido da RC16. Se confirmada, a contratação de Pol Espargaró vai deixar uma legião de pilotos frustrados, já que a KTM montou um time de pilotos de testes que conta com Alex Hofmann — já aposentado —, Mika Kallio, Randy De Puniet e Karel Abraham.
“Não consideramos Pol como uma opção, pois no ano passado ele não foi consistente e não teve nível suficiente para estar na equipe oficial. Bradley [Smith] esteve na frente durante quase todo o ano e apesar de ele ter começado melhor este ano, creio que Pol ainda precisa melhorar. Com sua moto atual é capaz de fazer melhores resultados”, comentou. “Possivelmente, se ele sairia melhor com a moto da Movistar Yamaha, mas esse não era o momento para Pol. Espero que ele siga conosco e possa se converter em um piloto oficial no futuro. Ele já tem uma moto muito similar à de fábrica. Sabemos que Pol tem a velocidade e o potencial”, defendeu.
De acordo com a publicação espanhola, o anúncio da KTM não deve tardar, podendo, inclusive, ser feito antes do GP da Catalunha, próxima etapa do Mundial.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.