Pole em Phillip Island, Márquez vê rivais próximos, mas avisa: “Meu foco na pista e ambição são os mesmos de sempre”

Pole-position para etapa de Phillip Island, Marc Márquez avaliou que os rivais estão próximos, mas se disse pronto para lutar pela vitória. Espanhol igualou feito de Casey Stoner com 12ª pole no ano

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez conquistou neste sábado (18) sua 12ª pole-position na temporada 2014 da MotoGP. Com sua melhor volta em 1min28s408, o piloto da Honda garantiu a posição de honra no grid com 0s234 de vantagem para Cal Crutchlow, que vai sair em segundo, e repetiu um feito registrado por Mick Doohan e Casey Stoner em 1997 e 2011, respectivamente.
 
Após a sessão classificatória, Marc avaliou que os rivais, em especial a Yamaha, estão perto, mas garantiu que seu foco e ambição continuam intocáveis.
Marc Márquez ficou com a pole em Phillip Island (Foto: Honda)
“Hoje eu me senti muito bem e isso é importante, porque nós achamos difícil ontem e eu estava um pouco fora do ritmo”, comentou Marc. “Nós melhoramos bastante hoje e estávamos pilotando de forma mais confortável”, continuou.
 
“Nós esperamos uma corrida difícil amanhã, mas eu apenas tenho que aproveitar. Acima de tudo, será difícil parar Jorge e Valentino, que parecem ter um ritmo de corrida mais forte”, avaliou. “Meu foco na pista e ambição são os mesmos de sempre e nós vamos tentar estar na frente, mas também, ao longo deste fim de semana, nós temos testado coisas diferentes visando a próxima temporada”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.