Pole em Silverstone, Márquez fala em “classificação difícil” e avisa: “Vamos tentar lutar pela vitória desde a 1ª volta”

Marc Márquez conquistou a décima pole-position da temporada 2014 da MotoGP neste sábado (30). Apesar da vantagem para o segundo colocado, espanhol afirmou que foi um treino difícil

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Marc Márquez conquistou neste sábado (30) sua décima pole na temporada 2014 da MotoGP. Com sua melhor volta em 2min00s829, o piloto da Honda garantiu a posição de honra no grid com 0s311 de vantagem para Andrea Dovizioso, que ficou com o segundo lugar.
 
Apesar da vantagem para o segundo colocado, Márquez avaliou que foi um treino difícil, já que não foi tão simples aquecer o pneu dianteiro. Se sentindo confortável com a RC213V, o espanhol falou em lutar pela vitória desde a primeira volta.
Marc Márquez conquistou a décima pole de 2014 (Foto: Honda)
“Foi uma sessão de classificação difícil, pois foi duro aquecer o pneu dianteiro”, avaliou. “Entretanto, estou feliz com a pole-position – mais do que qualquer coisa, por conta do quão confortável me sinto este fim de semana”, justificou. 
 
“Estou tendo facilidade em imprimir um ritmo rápido e isso é importante nesta pista, que é longa e tem muita ondulação”, continuou. “Vamos torcer para que tenhamos um dia ensolarado amanhã ou pelo menos para que não chova. Vamos tentar lutar pela vitória desde a primeira volta”, concluiu. 
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.