Redding fala em GP da Áustria horroroso “pra caralho” e chama moto da Aprilia de “tolete de merda”

Scott Redding está nervoso. E quando a palavra 'nervoso' aparece nesta nota quer dizer: realmente nervoso. Está pistola. O piloto saiu da Áustria de péssimo humor por ter vivido um fim de semana de tamanhas dificuldades, como tem sido a tônica da temporada. Segundo ele, a moto da Aprilia é um "pedaço de merda" que não brilha

Se existe alguém que insatisfeito com o estado atual da moto que tem nas mãos na temporada 2018 da MotoGP, esse alguém é Scott Redding. Após mostrar uma das melhores exibições do fim de semana na Áustria enquanto a pista estava molhada e terminar a corrida, disputada completamente no seco, na 20ª colocação, Redding colocou a boca no mundo e chamou a RS-GP de um "tolete de merda" que ele não tem como "fazer brilhar".

 
Após o GP austríaco, Redding mostrou irritação em nível extremo. Disse alguns palavrões e afirmou que a chuva mostrou como ele pode ser rápido na comparação com os outros pilotos – de fato, ele terminou na segunda colocação de um TL2 molhado -, mas reiterou várias vezes que a moto que tem nas mãos é cheia de defeitos e, no geral, péssima. 
 
"Foi um fim de semana horroroso pra caralho. Quando as condições [climáticas] aproximam as motos, vejo meu potencial. Posso ser rápido. Eu lembro do quão bom posso ser", afirmou.
 
"Eu estava aceitando que não teria um treino na chuva [em 2018], mas, neste fim de semana, era tipo 'dá para misturar os melhores do mundo quando o nível das máquinas caem'. Depois secou, e eu estava longe pra caralho de novo", reforçou.
 
"Ter uma corrida assim é de partir o coração, porque eu tentei o tempo todo e não fica mais fácil. Há sempre um problema de algum tipo, todo fim de semana. Tentei aceitar e lidar com isso, mas, honestamente é um desastre para mim, não estou feliz. Este fim de semana foi uma demonstração da realidade. Andar ali [atrás] machuca. Preciso ir a Silverstone, sorrir para todos e dizer que vou andar bem, mas é tudo uma mentira, porque não posso fazer nada", lamentou.
 
"Não dá para fazer um tolete de merda brilhar. Sei que parece duro demais e eu não devia falar isso, mas é assim. Estamos tentando algo que é medíocre ser melhor", declarou.
Scott Redding (Foto: Michelin)

Redding foi questionado se os problemas com os quais tem sofrido estão relacionados ao fato de estar de saída da Aprilia no fim da temporada. Negou, mas reforçou: está tudo errado.

 
"Não tem nada a ver, os caras estão tentando, mas é quase uma piada. Há tanta coisa que eu não posso dizer, mas que está acontecendo e não deveria numa equipe deste tamanho. E eu aceito isso. E então, descobrimos no sábado à noite que tem um problema com o sensor, com isso, aquilo, aquilo outro, que a suspensão está dando dados diferentes de como está funcionando, porra. É uma equipe de fábrica na MotoGP, o que está acontecendo?", questionou.
 
"Tive um problema eletrônico por todo o fim de semana, não funcionava. Então que esperança eu tenho de fazer um resultado? Não tem como, e é isso que está dificultando as coisas no momento, encerrou.
 
Redding ocupa o 20º do Mundial de Pilotos e tem apenas 12 pontos. O companheiro, Aleix Espargaró, marcou 17.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.