Repsol renova contrato e segue como patrocinadora principal da Honda na MotoGP até temporada 2017

A Repsol anunciou nesta quarta-feira (16) a renovação do contrato de patrocínio com a Honda. Petrolífera espanhola fica com a fábrica nipônica na MotoGP até 2017

Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil
 
Depois de celebrar 20 anos de parceria, Honda e Repsol anunciaram a renovação do contrato de patrocínio que garante a petrolífera espanhola como principal parceira da fábrica nipônica na MotoGP até a temporada 2017. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16).
 
A colaboração entre as duas marcas começou em fevereiro de 1995 e se mostrou muito bem sucedida ao longo do tempo. Nestes 20 anos, a Honda conquistou dez Mundiais de Pilotos, com 133 vitórias. Além disso, foram 354 pódios, 137 poles e seis Mundiais de Construtores, prêmio criado em 2002.
Acordo entre Repsol e Honda já dura 20 anos (Foto: Honda)

“Não há momento melhor para celebrar essa renovação, depois de um fantástico 1-1 na Alemanha e agora nós somos 1-2 no campeonato”, celebrou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Nós estamos muito felizes por estender nossa parceria com a Repsol, que não é só um acordo de patrocínio, mas uma relação técnica chave”, continuou. 

 
“Com a nova regra de 21 litros de combustível em 2014, nós trabalhamos muito próximos à Repsol e estamos orgulhosos por compartilhar nosso sucesso agora e no futuro”, completou.
 
A relação entre Honda e Repsol vai além do patrocínio esportivo, já que existe uma relação entre o laboratório da Honda em Saitama, no Japão, e o Centro de Tecnologia da Repsol, em Mostoles, na Espanha. A colaboração começou ainda nos anos 90, com o desenvolvimento dos motores dois tempos e depois com os quatro tempos. 
 
“Nós estamos muito satisfeitos com a renovação deste acordo, que existe desde 1995 e nos deu muito sucesso, tanto em termos de resultados esportivos, como em desenvolvimento tecnológico”, disse Begoña Elices, diretora-geral de comunicação da Repsol. “Nós temos dois pilotos excepcionais em Marc Márquez e Dani Pedrosa, que representam perfeitamente os valores da Repsol”, frisou.
 
“Esta ligação com o mais alto nível de competição é o melhor impulso para melhorarmos como comunidade global, para investigar e desenvolver combustíveis e lubrificantes de ponta”, avaliou. “Nossa aliança com a Honda é um exemplo de trabalho em equipe, completada por dois pilotos que são embaixadores dos nossos valores, tais quais integridade, responsabilidade, bravura, entusiasmo e superar as adversidades”, concluiu Begoña.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.