Rins pede mais potência para Suzuki, mas vê nova GSX-RR “100 vezes melhor do que a moto do ano passado”

Quinto colocado nos testes da MotoGP na Tailândia, Álex Rins avaliou que a nova GSX-RR já é “100 vezes melhor do que a moto do ano passado”. Espanhol, no entanto, pediu mais potência para a Suzuki

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Indo para seu segundo ano na MotoGP, Álex Rins tem sido um dos destaques da pré-temporada 2018. Sexto colocado na bateria de testes da Malásia, o #42 avançou mais um pouquinho na Tailândia e conseguiu a quinta posição, apenas 0s397 mais lento que Dani Pedrosa, o líder das atividades.
 
Depois de um 2017 ruim para a Suzuki, a performance da GSX-RR anima, especialmente por trazer mais uma fábrica para a briga entre os ponteiros.
Álex Rins elogiou a nova moto da Suzuki (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Bastante à frente de Andrea Iannone, seu companheiro de equipe, na tabela de tempos de Buriram, Álex considerou que a Suzuki tem uma boa base e elogiou a nova moto, principalmente em comparação com o modelo anterior.
 
“Saímos com uma boa base para esta moto. Neste segundo teste, nós tentamos muitas coisas e descartamos algumas delas, pois estamos certos de que elas não funcionam”, disse Rins. “Tanto na Malásia quanto aqui, nós fizemos um ótimo trabalho”, considerou.
 
“Nós estamos levando muitas coisas positivas, e dá para ver isso tanto no ritmo quanto no tempo de volta que atingimos”, comentou. “Nunca estamos satisfeitos, então peço por um pouco mais de potência, um pouco mais de aceleração. Mas acho que temos uma boa moto, uma moto que é 100 vezes melhor do que no ano passado”, opinou.
 
No ano passado, em sua estreia na MotoGP, Álex teve de lidar com uma série de lesões e, assim, essa é a primeira vez que o espanhol consegue fazer a pré-temporada da classe rainha sem maiores problemas.
 
“Esta foi a pré-temporada em que eu mais trabalhei. Ano passado, eu fiquei inativo ao longo de dezembro e em parte de janeiro”, recordou. “Este inverno, estou acordando cedo para ir para a academia treinar, e, graças a isso, me sinto mais preparado”, falou.
 
“O ano passado foi realmente difícil para, eu sofri muito com lesões e tudo mais. Mas agora estou com um bom nível de performance”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.