Rins vê Suzuki como “moto vencedora” e admite desejo de renovar contrato: “Não vejo nenhuma outra opção”

Embalado após pódio na Argentina, Álex Rins teceu elogios à GSX-RR e avaliou que a Suzuki tem uma “moto vencedora”. Espanhol de 22 anos não escondeu desejo de renovar com a moto nipônica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Álex Rins ainda não assegurou seu futuro com a Suzuki, mas não pretende ir a lugar nenhum. O espanhol de 22 anos considera que a marca de Hamamatsu tem uma “moto vencedora” e está disposto a ampliar seu vínculo com o time.
 
Depois do revés de 2017, a Suzuki voltou a crescer neste ano, recuperando a forma exibida ao longo da temporada 2016. No início do mês, em Termas de Río Hondo, Rins conquistou o terceiro posto, brigando pela vitória com Cal Crutchlow e Johann Zarco até o fim do GP da Argentina.
Álex Rins conquistou na Argentina seu primeiro pódio na MotoGP (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Animado com a performance, Rins acredita que a GSX-RR tem perfeitas condições de brigar pela vitória neste ano.
 
“Eu aprendi muito estando com os melhores”, disse Rins. “Na última volta, me vi com chances de vencer, de lutar com eles pela vitória”, seguiu.
 
“Na curva 7, eu tive um susto, me aproximei da frente e quase cai, o que me custou todas as chances de vitória”, lembrou. “Mas, passo a passo, este terceiro lugar pode se tornar uma vitória”, comentou.
 
“Nós estamos felizes, sabendo que temos uma moto vencedora”, comemorou. “Eu vejo a Suzuki bem em comparação com as outras motos. Nós melhoramos muito a moto em relação ao ano passado”, avaliou.
 
Questionado sobre seu futuro na MotoGP, Rins afirmou que espera o início imediato das negociações, mas garantiu que está feliz onde está.
 
“O importante é que somos como uma família, então eu gostaria de continuar”, declarou. “Eu não vejo nenhuma outra opção além da Suzuki”, resumiu.
 
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.