Rossi avalia que vai ser difícil voltar ao layout antigo de Barcelona, mas frisa: “Não decidimos nada”

Valentino Rossi avaliou que será difícil voltar ao traçado original da MotoGP em Montmeló por conta das mudanças necessárias para aumentar a segurança da pista. Italiano, no entanto, destacou que ainda não há uma decisão final, já que os pilotos fizeram alguns pedidos

A MotoGP ainda não definiu qual layout vai usar quando retornar à Montmeló em 2017. Após a trágica morte de Luis Salom em decorrência de um acidente na segunda sessão de treinos livres da Moto2, o Mundial de Motovelocidade optou por usar a configuração da F1, mas adiou a decisão final para um novo encontro da Comissão de Segurança.
 
Na última sexta-feira, 18 dos 21 pilotos da classe rainha compareceram ao encontro, mas a decisão final ainda não foi tomada. Na reunião, os participantes apresentaram algumas propostas para melhorar a segurança no traçado catalão. Uma das ideias é seguir com o layout da F1, mas com mudanças nas curvas dez e 12, onde Salom se acidentou. A segunda solução é voltar ao traçado original, mas expandido a área de escape na Europcar, o que forçaria a mudança das arquibancadas.
Valentino Rossi contou que MotoGP ainda não decidiu layout de Montmeló (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Agora, Franco Uncini, comissário de segurança da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), vai elaborar uma proposta mais elaborada para apresentar aos pilotos em Sachsenring.
 
No sábado, após conquistar o segundo posto no grid de largada de Assen, Rossi também falou sobre o encontro da Comissão, contou que os pilotos falaram de Assen e também sobre o Red Bull Ring, mas não chegaram a uma decisão final sobre a pista da Catalunha.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós conversamos sobre Assen e tem dois ou três pontos, como a freada para a última chicane ou a saída da última chicane, que pedimos um pouco mais de espaço. Não é fácil, mas acho que eles podem fazer alguma coisa”, explicou. “No geral, acho que Assen é bem seguro, mesmo que seja muito rápido”, seguiu.
 
“Nós também conversamos sobre a Áustria, pois alguém testou e disse que tem dois ou três pontos em que talvez precisemos de mais espaço”, revelou. “Mas, especialmente, nós falamos sobre Barcelona. Nós não decidimos ainda, nós não decidimos nada, porque nós fizemos algumas perguntas, alguns pedidos”, continuou.
 
“Para mim, vai ser muito difícil voltar a usar o layout antigo, o layout normal da MotoGP. Acho que, no fim, nós vamos usar o da F1 com algumas modificações. Neste momento, é o que eu acho, mas nós teremos a resposta no próximo mês, também porque, de qualquer forma, eles vão reasfaltar Montmeló para o próximo ano. Isso já está no plano. Isso é muito bom, então poderemos fazer algumas modificações”, completou.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.