Rossi celebra volta à liderança da MotoGP após “desgraçada corrida de Valência” e admite: “Não esperava”

De volta à liderança da MotoGP pela primeira vez desde a decisão da temporada 2015, Valentino Rossi admitiu que não esperava ocupar o topo da tabela após a difícil pré-temporada. Italiano viu erro de Johann Zarco em incidente em Austin e alertou o francês sobre a diferença entre a classe rainha e a Moto2

 
Valentino Rossi está de volta à liderança da MotoGP. Neste domingo (23), o italiano conquistou o segundo posto no GP das Américas e, com o abandono de Maverick Viñales, assumiu a ponta da classificação, seis pontos à frente do companheiro de Yamaha.
 
Falando à imprensa após a prova em Austin, Rossi celebrou a liderança, onde não aparecia desde o GP da Comunidade Valenciana de 2015, mas reconheceu que será difícil se manter nesta posição por conta da força de Viñales e Marc Márquez.
A classificação do Mundial de Motovelocidade após o GP das Américas
Valentino Rossi assumiu a liderança da MotoGP em Austin (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“É muito bonito ser líder do Mundial. Estou muito contente, porque não esperava, sinceramente, depois dos testes da pré-temporada”, disse Rossi. “Voltamos a liderar o Mundial depois da corrida de Valência, a desgraçada corrida de Valência de 2015, mas vai ser difícil permanecer nessa posição, porque Márquez e Viñales são muito, muito fortes. Mas é uma grande satisfação e é especial estar na frente de todos”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Mas, sobretudo, estou muito contente pela corrida de hoje, porque nunca tínhamos terminado em segundo aqui em Austin”, comemorou. “Foi um bom fim de semana, nós trabalhamos muito bem e eu fui competitivo na corrida. Tivemos uma bonita batalha com Dani, mas Márquez era muito mais rápido. Mas foi um bom resultado”, completou.
 
Sancionado com 0s3 por ganhar uma vantagem ao cortar a curva quatro em um incidente com Johann Zarco, Rossi avaliou que o piloto da Tech3 cometeu um erro e precisa aprender as diferenças entre Moto2 e MotoGP.
 
“Zarco se equivocou, entrou em um ponto muito rápido e perigoso claramente tarde. Na minha opinião, ele tem de entender que isso não é a Moto2. Lá você pode entrar mais tarde, porque as motos são todas iguais. Felizmente, eu o vi e fui reto, mas, sinceramente, não podia fazer outra coisa. Zarco é um grande, rapidíssimo, mas precisa ficar atento”, continuou.
 
Questionado se soube da punição antes do fim da corrida, Rossi contou que não, mas celebrou a vantagem para o espanhol. A Yamaha ficou em dúvida sobre comunicar o italiano ou não e acabou não exibindo a mensagem. A Honda, por sua vez, tentou informar Pedrosa, mas ele não entendeu a mensagem completa.
 
“Não, eu não sabia, mas, felizmente, tinha vantagem e pude entrar na reta sem problemas”, contou.
 
Assim como aconteceu em 2015, Rossi chega como líder do Mundial em Jerez de la Frontera, onde ele venceu no ano passado.
 
“Com Márquez, Viñales e algum outro, mas especialmente eles, é difícil dizer que vamos a um território Rossi. Mas estou contente porque vamos para a Europa, onde ficamos até outubro, em muitas pistas que eu amo, que gosto, e nas quais teremos de seguir trabalhando duro e sendo competitivos no domingo”, concluiu.

#GALERIA(7000)
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.