Rossi coloca Hayden como “um dos melhores amigos que já tive no paddock” e dá apoio: “Estamos todos com você”

Pelo Facebook, Valentino Rossi mandou uma mensagem de apoio a Nicky Hayden e colocou o norte-americano como “um dos melhores amigos que já tive no paddock”. O campeão de 2006 da MotoGP segue em estado crítico em um hospital em Cesena após ser atropelado quando pedalava em Rimini, na Itália

 
Valentino Rossi usou sua conta no Facebook para enviar uma mensagem de apoio a Nicky Hayden. Campeão de 2006 da MotoGP, o norte-americano está internado em estado grave em um hospital em Cesena, na Itália, depois de ter sido atropelado na quarta-feira quando fazia um treino de bicicleta em Rimini.
 
Na manhã desta quinta-feira (18), Rossi publicou um texto no Facebook recordando sua relação com o #69. Os dois foram companheiros de equipe na Honda, disputaram o título de 2006 até a prova final em Valência e, depois, foram novamente uma dupla no time de fábrica da Ducati.
Valentino Rossi e Nicky Hayden foram companheiros na Honda e na Ducati (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nicky é um dos melhores amigos que já tive no paddock”, escreveu Rossi. “Nós fomos companheiros de equipe no ano de estreia dele, em 2003, quando ele era um novato fazendo sua estreia em sua primeira experiência europeia. A temporada terminou com um Mundial para mim e com a primeira visita dele ao pódio, em Phillip Island”, recordou.
 
“Depois de alguns anos, nós lutamos pelo título até a última corrida em Valência e, infelizmente para mim, ele venceu e se tornou campeão da MotoGP. Depois da corrida, nós nos cumprimentamos e nos abraçamos”, seguiu. “Mais tarde, fomos companheiros de equipe outra vez durante os anos difíceis na Ducati, quando às vezes lutávamos até o fim talvez para conquistar o último posto do top-5”, lembrou.
 
“Nicky frequentemente vinha ao Rancho, onde era sempre espetacular assisti-lo e tentar roubar alguns de seus segredos quando estávamos lutando, porque ele é um dos mais rápidos em flat-track no mundo e, antes de ir para o asfalto, venceu algumas das maiores corridas de flat-track da América, como a Peoria TT”, comentou.
 
Por fim, Rossi revelou sua melhor lembrança da relação com Hayden e deixou uma mensagem de apoio ao norte-americano.
 
“A melhor memória que tenho dele é de quando ele veio apertar minha mão depois da infeliz corrida em Valência em 2015, na volta de honra”, contou. “Para ele, era o adeus à MotoGP, e eu tinha acabado de perder o Mundial”, continuou.
 
“O olhar de apoio dele dentro do capacete é uma das poucas memórias positivas que tenho daquele dia”, revelou. “Força, Nicky. Estamos todos com você”, concluiu.
 
Em um comunicado enviado à imprensa nesta manhã, a Honda confirmou que Hayden segue internado na UTI, mas adiou a divulgação de maiores detalhes sobre a condição do norte-americano, aguardando um boletim oficial do Hospital Maurizio Bufalini ou a liberação de informações por parte da família. A imprensa europeia, por sua vez, noticiou que o quadro do piloto segue grave.

Desde as primeiras notícias sobre o acidente de Hayden, as redes sociais foram tomadas com mensagens de apoio de diversos pilotos da MotoGP, do Mundial de Superbike e até mesmo da F1.

Marc Márquez

Jorge Lorenzo

Dani Pedrosa

Aleix Espargaró

Pol Espargaró

Andrea Dovizioso

Andrea Iannone

Álex Rins

Sam Lowes

Cal Crutchlow


Tito Rabat


Loris Baz

Casey Stoner

Colin Edwards

Ben Spies

Ducati

Yamaha

Honda

Aprilia

Suzuki

Marc VDS

Tech3

Aspar

Avintia

Alex Lowes

Michael van der Mark

Chaz Davies

Jonathan Rea

Jordi Torres

Leon Camier

Romano Fenati

Felipe Massa

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean

Daniel Ricciardo

Toni Elías

MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.