Rossi demonstra preocupação com estabilidade da Honda após vitória em Austin: “São fortes em todas as condições”

Valentino Rossi sentiu, após o GP das Américas, que a Honda é novamente muito forte na MotoGP. E está preocupado com a capacidade da Yamaha em acompanhar a equipe adversária

Valentino Rossi saiu insatisfeito do GP das Américas da MotoGP mesmo com o quarto lugar conquistado. Mas outras coisas também incomodaram o italiano além da força maior que ele esperava ver da Yamaha em Austin.

A principal? A vitória de Marc Márquez. Nem tanto pelo óbvio talento do adversário, mas sim pela força que a moto Honda demonstrou durante a corrida. Segundo Rossi, isso é preocupante.

"Eles são muito fortes e têm uma moto que vai sempre bem. São competitivos em todas as condições, então será difícil [competir]", afirmou o italiano em entrevista ao 'Motorsport'.

Valentino Rossi (Foto: Michelin)

Ele tentou manter certo otimismo, porém: "Mas aqui (Austin) nós colocamos duas motos no top-4, em uma pista que não favorece a Yamaha usualmente", opinou. Maverick Viñales, seu companheiro, foi ao pódio com a segunda colocação.

"Agora é importante vermos como estamos em Jerez (próxima etapa do Mundial), porque no ano passado, quando retornamos para a Europa, em pistas diferentes, com grip diferente, sofremos muito", seguiu. "Espero que esse ano sejamos mais competitivos em pistas assim."

Rossi é o sétimo colocado entre os pilotos até aqui, distante 16 pontos de Márquez, o vice, e 17 de Andrea Dovizioso, o líder.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.