Rossi diz que estudou atuação de Folger em 2017 na Alemanha e brinca: “Tenho de dar troféu a ele”

Valentino Rossi contou que estudou em detalhes a atuação de Jonas Folger no GP da Alemanha de 2017. O então piloto da Tech3 desafiou Marc Márquez pela vitória, mas acabou em segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi contou que estudou em detalhes a atuação de Jonas Folger no GP da Alemanha do ano passado. O então piloto da Tech3 desafiou Marc Márquez pela vitória, mas acabou em segundo, 3s310 atrás do piloto da Honda.
 
Segundo colocado na prova de domingo (15), Rossi contou que estudou a atuação do piloto da casa nos mínimos detalhes e considerou que a corrida do ano passado foi uma grande ajuda em Sachsenring.
Valentino Rossi estudou corrida de 2017 de Jonas Folger (Foto: Michelin)
“Para mim, a corrida de Folger no ano passado foi muito importante”, contou Rossi. “Antes de mais nada, mentalmente, porque eu me lembro que cheguei aqui no ano passado e não estava confortável com a moto, não era forte o bastante. Mas Folger no ano passado não sabia que era pista difícil para a Yamaha”, brincou.
 
“Ele fez uma corrida fantástica, no nível de Marc, ele ficou lá e lutou, então eu estudei tudo de Folger, toda a corrida, todas as linhas, a maneira como ele pilotava a moto, a maneira que acertou a moto, tudo. Acho que foi uma boa ajuda para mim a corrida do Folger no ano passado”, ponderou. “Então tenho de dar o troféu para ele”, completou.
 
Folger se afastou do Mundial de Motovelocidade no início do ano por conta do tratamento contra a Síndrome de Gilbert. Recentemente, o #94 voltou a pilotar, testando o motor Triumph pela Kalex, mas ainda não definiu seus próximos passos no esporte.

#GALERIA(8477)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.