Rossi elogia Silverstone, se vê “mais perto” da meta para 2014 e avalia: “Acho que posso fazer melhor neste ano”

Satisfeito com desempenho apresentado na temporada 2014 da MotoGP, Valentino Rossi avaliou que pode conquistar um resultado melhor que o do ano passado no GP da Grã-Bretanha. Italiano elogiou Silverstone e afirmou que está cada vez mais próximo de atingir as metas que traçou para este ano

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Valentino Rossi ainda não conseguiu vencer em 2014, mas se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado até este ponto da temporada. Depois de 11 provas, o italiano ocupa o terceiro posto na classificação do Mundial de Pilotos, 90 pontos atrás de Marc Márquez, líder do campeonato, e 13 atrás de Dani Pedrosa, o segundo colocado.
 
Às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Rossi se disse ansioso para voltar a correr em Silverstone e mira conquistar um resultado melhor do que o quarto lugar de 2013.
Valentino Rossi se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado em 2014 (Foto: Yamaha)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

“Realmente quero ir para Silverstone, pois esta não é uma pista fácil para mim”, comentou. “No ano passado, na corrida, não fui tão mal, mas acho que posso fazer melhor este ano”, avaliou. 

 
“Silverstone é uma ótima pista, muito rápida, bonita e para mim seria muito importante conquistar um bom resultado, especialmente depois das últimas corridas”, observou.
 
Lutando para melhorar sua performance, Rossi avaliou que vem conseguindo evoluir e está próximo de conquistar seus objetivos. 
 
“Nós estamos trabalhando bem, dando pequenos passos à frente e estamos chegando mais perto da nossa meta”, ponderou. “Me sinto bem e é por isso que tenho que ser mais competitivo em Silverstone neste ano”, encerrou. 
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da República Tcheca

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.