Rossi fala em primeira impressão positiva e vê Yamaha no caminho certo: “Me senti competitivo o tempo todo”

Sexto colocado no primeiro dia de testes da MotoGP na Malásia, Valentino Rossi fez um balanço bastante positivo do desempenho da nova YZR-M1. Italiano avaliou que a Yamaha está trabalhando na direção certa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi terminou o primeiro dia de testes da MotoGP bastante satisfeito. Um dos primeiros a ir para a pista neste domingo (28) ― apesar da chuva na manhã malaia ―, o italiano deixou o traçado como líder, mas acabou em sexto na tabela depois de uma melhora dos rivais na hora final da atividade em Sepang.
 
Neste primeiro dia da pré-temporada, Rossi completou um total de 50 voltas, a melhor delas em 2min00s233, e acabou a 0s806 de Dani Pedrosa, que liderou os trabalhos ao entrar na casa de 1min59s já nos minutos finais da sessão.
 
Falando à imprensa enquanto os rivais seguiam na pista, Rossi se mostrou bastante satisfeito com o trabalho da Yamaha.
Valentino Rossi fez uma avaliação bastante positiva da YZR-M1 (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A primeira impressão é boa, especialmente no seco. Me senti bem desde a primeira saída”, disse Rossi. “Estamos trabalhando em uma boa direção”, avaliou.
 
Assim como já tinha dito anteriormente, a Yamaha optou por abandonar o temperamental chassi de 2017 e trabalhar na moto deste ano usando como base o quadro de 2016. Neste primeiro dia, além do chassi, o trabalho passou pela aceleração, eletrônica e motor.
 
“O chassi é uma evolução de 2016 e eu gostei muito. Nós trabalhamos bastante na eletrônica, na aceleração e no desgaste do pneu traseiro”, explicou. “Depois, também trabalhamos um pouco no motor. Provamos dois diferentes e eles não são ruins, nem em aceleração e nem em [velocidade] máxima”, indicou.
 
Animado por voltar a se sentir bem em cima da moto, Valentino avaliou este primeiro dia na Malásia como melhor do que todos os testes do ano passado.
 
“Tem alguma coisa no chassi de 2016, que eu não posso dizer, que faz a moto melhor”, comentou. “Em todo 2017, não fizemos um teste tão bom como o de hoje. Nós sempre sofríamos em algum aspecto”, comparou.
 
“Me senti competitivo o tempo todo”, frisou. “No teste de novembro, nós entendermos muitas coisas. Ali nós entendemos o que eu gostava da moto de 2016”, relatou.
 
Perguntando sobre o quando a performance deste domingo interfere em sua decisão de renovar ou não com a Yamaha, Rossi reiterou sua vontade em continuar, mas falou em esperar o fim desta primeira bateria de exercícios.
 
“Tenho motivação e quero continuar”, falou. “Vou esperar terminar esses treinos. Se tiver forças para acabar o teste, então vou renovar”, anunciou.
 
“Eu não estava tranquilo no inverno. Hoje era um dia importante. Recuperei as melhores sensações”, concluiu.

#GALERIA(8274)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.