Rossi lamenta forte acidente em Valência com motor de 2018 e se preocupa: “Espero que dê para arrumar a moto”

Valentino Rossi tinha a intenção de testar um novo motor da Yamaha para a temporada 2018 – até bater na segunda volta. Desse jeito, o italiano fica na expectativa de que a moto seja consertada a tempo de ser utilizada na quarta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi até conseguiu o quarto melhor tempo na abertura dos testes pós-temporada da MotoGP, nesta terça-feira (14), mas o que ficou marcado mesmo foi o forte acidente sofrido na manhã. O incidente significa que, apesar do dia considerado “positivo”, Rossi fica na dúvida se terá a oportunidade de testar uma versão do motor de 2018 na quarta.
 
“Nossa prioridade de hoje era o motor de 2018, mas aí dei duas voltas e bati”, disse Rossi durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Espero que dê para arrumar a moto e usar o motor outra vez amanhã para entender como ele funciona”, seguiu.
 
“Eu estava na curva 10, pneus frios. Tentei acelerar, mas perdi a dianteira. Não sei se estava fora do traçado ou se foi por causa dos pneus, mas foi isso”, explicou.
Valentino Rossi sofreu um acidente de maiores proporções em Valência (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além do motor, Rossi também teve os pneus como novidades. A Michelin trouxe novos compostos traseiros para serem testados pelo grid da MotoGP. Apesar do alto desgaste, Valentino ficou satisfeito com a performance da borracha.
 
“A gente continuou trabalhando com o chassi de 2016. Eu me sinto bem, me sinto forte. O dia foi positivo, até porque eu tinha um ritmo bom, consegui boas voltas com os pneus novos. Tivemos muito desgaste nos pneus traseiros e precisamos resolver isso”, comentou. “Eu testei o novo pneu traseiro e gostei. Não é muita diferença, mas não é ruim. O melhor tempo que eu fiz com o traseiro padrão, mas mais porque eu não tentei voltas rápidas com o pneu novo”, encerrou.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.