Rossi reconhece largada ruim em Le Mans, mas celebra pódio conquistado: “Pontos importantes para classificação”

O final de semana complicado de Valentino Rossi terminou de maneira bastante positivo. Neste domingo (8) aconteceu o GP da França da MotoGP e depois de uma largada ruim, o italiano se recuperou para terminar na segunda colocação

O início do final de semana francês de Valentino Rossi foi difícil, mas terminou de maneira bastante positiva. Neste domingo (8) aconteceu o GP da França e após largar no pelotão do meio, o piloto fechou o dia na segunda colocação.

Quando falou sobre a corrida, o titular da Yamaha revelou que sua largada foi ruim, e isso prejudicou seu início de prova, mas logo se recuperou para escalar o pelotão e terminar no segundo posto. “Foi uma corrida bastante complicada, pois perdi muito tempo no início”, afirmou.

Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

“Mas isso é normal quando se larga da terceira fila. Ainda minha saída foi bem ruim. Depois eu tinha um bom ritmo e era um pouco mais veloz se comparado com Dovizioso e Márquez”, continuou.

“Então, quando cheguei na frente eu dei algumas boas voltas, mas Lorenzo estava muito na frente, e de qualquer maneira ele tinha um ritmo melhor e estava mais forte”, completou o italiano.

É claro que Rossi não escondeu a satisfação em terminar o domingo no pódio, celebrando os pontos conquistados. “De qualquer maneira estou muito feliz, pois o final de semana estava bastante complicado, e esses 20 pontos são muito importantes para o campeonato”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.