Rossi vê aumento de agressividade na MotoGP, mas minimiza: “O jogo é esse e se você quiser jogar, é desse jeito”

Valentino Rossi classificou o GP da Austrália como a melhor prova da temporada, mas reconheceu o aumento da agressividade nas corridas. Italiano terminou a prova em Phillip Island com marcas de pneu pelo corpo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi classificou o GP da Austrália como a melhor corrida da temporada 2017. A prova de domingo (22) em Phillip Island teve mais de 70 ultrapassagens ao longo de suas 27 voltas e terminou com vitória de Marc Márquez, à frente do #46 e de Maverick Viñales.
 
Há mais de 20 anos no Mundial de Motovelocidade, Rossi avaliou que a disputa na MotoGP se tornou cada vez mais agressiva, mas avaliou que a única maneira de escapar deste perigo maior é ficar em casa.
Valentino Rossi terminou a corrida com marcas de pneu pelo corpo (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O nível de agressividade e contato durante a corrida aumentou muito, especialmente quando esses jovens chegam da Moto2”, disse Rossi. “E [Johann] Zarco é sempre muito, muito agressivo, então você pode ficar bravo, mas não muda nada”, seguiu.
 
“O jogo é esse e se você quiser jogar, é desse jeito”, disparou. “É um pouco mais perigoso, mas é assim. Do contrário, você tem de ficar em casa”, completou.
 
O piloto da Yamaha disse, ainda, que acredita que poderia ter brigado com Márquez pela vitória até os metros finais, mas acabou atrapalhado por um incidente com Andrea Iannone, o que permitiu que o rival da Honda escapasse nas voltas finais.
 
“Eu curti bastante e foi uma grande corrida, desde a largada com [Jack] Miller e [Aleix] Espargaró, tive bom ritmo. Depois tive de lutar, especialmente com Zarco e depois um pouco com Iannone ― acho que os dois piores pilotos para lutar”, comentou. “Me lembro que também tive de lutar com Iannone em 2015 e ele me bateu na última volta, então tentei o máximo também com Zarco. Com Márquez, foi uma grande corrida e eu curti bastante. Estou muito feliz, porque fomos competitivos e trabalhamos bem”, avaliou.
 
“Tive, como todo mundo, sorte, porque as condições eram boas e vimos, com certeza, a melhor corrida da temporada. Todas as pessoas que acordaram às 7h na Europa ficaram felizes”, apostou. “Fiz a escolha correta de pneus e acho que, no final, tinha potencial para ficar com Márquez até o final, porque eu era rápido, mas, em um momento, achei que estava na posição perfeita, mas Iannone chegou no hairpin como um louco e Márquez escapou”, relatou.
 
“De qualquer forma, seria difícil vencer, mas estou muito feliz e isso é muito importante para mim, porque eu venho de um período difícil depois de uma perna quebrada e também é importante para a Yamaha e todo o grupo”, concluiu.

#GALERIA(7220)
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.