Rossi vence briga com Dovizioso em "pista normalmente muito difícil" de Silverstone e fatura terceiro pódio seguido

Após largar na sexta colocação, Valentino Rossi conseguiu passar Aleix Espargaró, vencer batalha disputada travada com Andrea Dovizioso e se firma na terceira colocação pela terceira prova consecutiva

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Valentino Rossi teve de esticar as mangas para subir ao pódio pela terceira corrida seguida, neste domingo (31), em Silverstone. O terceiro lugar veio numa corrida em que várias trocas de posição aconteceram nas colocações que circundam o pódio. As batalhas com Aleix Espargaró e Andrea Dovizioso foram vencidas, mas a realidade é que o italiano jamais se aproximou de brigar com Jorge Lorenzo ou Marc Márquez.

 
A largada na sexta posição, ao lado de Dani Pedrosa e Aleix, não colocava Rossi em posição tão privilegiada, mas largou já se posicionando na quinta colocação, à frente de Pedrosa. Não demorou até que deixasse Aleix para trás e fosse à caça do novo terceiro, Dovizioso. Depois, precisou passar Dovi por duas vezes para se consolidar no terceiro posto. Sem condições de atacar os líderes, aproveitou para consolidar a posição onde terminou.
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
"Estou feliz pelo pódio. É a primeira aqui em Silverstone e normalmente é uma pista muito difícil para mim. Estou muito feliz com meu ritmo no começo, porque Jorge estava na frente e forçando, então as voltas estavam bem rápidas. Pude ficar com eles nas primeiras voltas, mas infelizmente já tinha um espaço atrás do Dovizioso. Tentando alcançá-los, acabei gastando meu pneu traseiro demais e tive de ir mais devagar", disse. 
 
"Daí em diante, comecei uma batalha muito dura com Dani e Dovi que se estendeu até o final. Decidi ficar na frente porque tinha ritmo muito bom e podia chegar no pódio. Temos muitas coisas positivas. Do outro lado, segui atrás de Marc e Jorge por toda a corrida. Temos de dar outro passo para nos prepararmos 100% para Misano, daqui duas semanas, porque é minha corrida de casa e teremos de fazer mais que o máximo", encerrou.
 
Desde que o GP da Grã-Bretanha se moveu de Donington para Silverstone, em 2010, foi a primeira vez que Valentino conseguiu subir ao pódio. Agora, o multicampeão ocupa a posição número três do campeonato, com 189 pontos, 10 atrás de Jorge Lorenzo e 99 de Márquez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.