Segundo no grid, Lorenzo vê layout da F1 na Catalunha complicado para Yamaha e admite “dificuldades no último setor”

Segundo colocado no grid de largada para o GP da Catalunha, Jorge Lorenzo avaliou que a Yamaha está em dificuldades em Montmeló com o layout da F1. Pista foi alterada em consequência do acidente fatal de Luis Salom

Jorge Lorenzo não foi páreo para Marc Márquez no treino classificatório deste sábado (4). O #99 cravou 1min44s056 em seu melhor giro e ficou com o segundo posto no grid, 0s467 atrás do rival da Honda, que ficou com a posição de honra.
 
O layout da pista catalã foi modificado na noite de sexta-feira em consequência do acidente fatal de Luis Salom. O piloto da Stop & Go caiu na curva 12 e não resistiu às graves lesões.
Jorge Lorenzo admitiu que mudança de layout afeta Yamaha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 
“O que acontece é que, infelizmente, ontem nós tivemos um dia ruim e a direção de prova decidiu mudar a pista para a pista da F1”, recordou Lorenzo. “Para a nossa moto, isso é difícil. São freadas fortes, curvas em primeira marcha… Nós estamos com dificuldades no último setor. Nós perdemos toda a diferença que tínhamos ontem”, explicou. 
 
Mesmo ciente de que o novo layout afeta a performance da Yamaha, Lorenzo avaliou que a mudança é positiva em termos de segurança.
 
“De qualquer forma, deve ser melhor em termos de segurança, então temos de ficar felizes com isso”, ponderou. “Mas, de qualquer jeito, vamos ter um pouco mais de dificuldades do que ontem”, completou.

#GALERIA(5685)
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.