Segundo no grid, Pedrosa elogia desempenho de Márquez, mas mira vitória na corrida: “Vamos tentar lutar com ele”

Satisfeito com segundo lugar, Dani Pedrosa afirmou que será competitivo amanhã e tentará brigar pela vitória com o pole-position Marc Márquez em Aragão

Dani Pedrosa encerrou os trabalhos deste sábado (27) satisfeito com o seu desempenho. O espanhol marcou o tempo de 1min47s549 no classificatório, 0s362 mais lento que seu companheiro de equipe Marc Márquez, e vai lagar na segunda colocação na etapa de Aragão, neste domingo (28). Apesar de começar a prova em desvantagem, Pedrosa, que mostrou bom ritmo com sua Honda durante os treinos, acredita que poderá superar o líder do campeonato amanhã.
 
“Hoje nós tivemos uma boa sessão de classificação. Nas outras corridas nós tivemos dificuldades, porque não começamos da frente, mas hoje conseguimos fazer uma boa volta", disse o piloto de numeral #26. "Acho que os treinos também foram bons para nós e amanhã na corrida seremos competitivos. Marc está cravando tempos muito bons, então vamos tentar lutar com ele pela vitória."
Dani Pedrosa larga em segundo e confia na vitória (Foto: Honda)
Pedrosa acredita que sair bem quando a luz vermelha se apagar será decisivo para alcançar um bom resultado no final. "Será importante fazer uma boa largada, embora a corrida seja longa e o ritmo tenha um papel importante, teremos de manter nossa concentração em todas as curvas”, encerrou.
 
A largada da etapa de Aragão, a 14ª da temporada 2014 da MotoGP, está marcada para às 9h (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.