Sem pressão, Iannone festeja nova fase da carreira na Suzuki: “Jamais havia me sentido tão importante antes”

Dispensado da Ducati, que preferiu manter Andrea Dovizioso, Andrea Iannone tem uma nova chance para recomeçar na MotoGP. O italiano foi contratado para ser a referência e grande líder da Suzuki, substituindo o talentoso Maverick Viñales, que foi para a Yamaha. Iannone disse que jamais se sentiu tão prestigiado e importante como agora na fábrica de Hamamatsu

 

Em 2016, Andrea Iannone viveu sua quarta temporada como piloto da MotoGP. Foi um ano marcado pela primeira vitória do italiano, obtida no GP da Áustria. Mesmo assim, contudo, a Ducati optou por manter Andrea Dovizioso como companheiro de equipe do novo reforço da esquadra, Jorge Lorenzo. Assim, Iannone foi dispensado. A relação entre os dois xarás não era das melhores.

 
Mas, no fim das contas, a dispensa não foi tão ruim assim. O italiano acabou sendo contratado pela Suzuki para ser a grande referência de um time que perdeu Maverick Viñales, que saiu da fábrica de Hamamatsu e se transferiu para a Yamaha. Iannone chegou para seu lugar e não escondeu a felicidade por se sentir muito mais importante onde está do que na marca de Bolonha.
 
“Não tenho nenhum tipo de pressão. Estou feliz por ser o centro de um projeto. Jamais havia me sentido tão importante antes, mas a Suzuki me demonstrou em pouco tempo toda a confiança que tem em mim”, salientou Iannone durante a apresentação da Suzuki neste domingo (29), em Sepang. O piloto agora vai estampar seu #29 na GSX-RR a partir deste ano.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Andrea Iannone chega à Suzuki para ser a grande referência do time em 2017 (Foto: Suzuki)
O piloto de 27 anos estava na Ducati desde 2015. Na fábrica italiana, Iannone se acostumou com uma moto de ótima velocidade final, mas que tinha deficiências nas curvas. A GSX-RR, ao contrário, rende demais nas curvas.
 
“A Suzuki ajuda a potencializar o melhor da minha pilotagem. Desde o primeiro momento me deu conta da sua grande performance em curva, e isso está no meu DNA. Espero poder tirar proveito disso e ser competitivo”, comentou.
 
Por fim, Iannone tem muita expectativa por trabalhar com o novato Álex Rins, seu novo companheiro de equipe. Oriundo da Moto2, o espanhol de 21 anos terá em Andrea um grande apoiador para ajudar a Suzuki a avançar e lutar pelas primeiras posições logo de cara na temporada 2017 da MotoGP.
 
“Álex tem grande talento e estou muito feliz por tê-lo como companheiro. Espero ajudá-lo para que ele seja o mais rápido possível o quanto antes. É importante que nós dois sejamos competitivos para assim dividir o trabalho e que o desenvolvimento seja também o mais veloz possível”, finalizou.
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.