Sem resultados esperados no teste do Catar, KTM prepara novo motor para temporada 2017 da MotoGP

A KTM não ficou satisfeita com a performance do motor testado no Catar e, por isso, optou por deixá-lo de lado de preparar um novo propulsor. Nova peça deve chegar apenas para a quarta etapa do Mundial

 

A KTM não vai iniciar a temporada 2017 da MotoGP usando a versão mais recente do motor da RC16. A fábrica austríaca vai usar as informações coletadas no teste do Catar para desenvolver um novo propulsor.

 
No exercício coletivo de Losail, a marca laranja levou uma nova especificação de motor que tinha como objetivo controlar a agressividade da peça, mas não teve a performance esperada.
 
Na bateria final de testes da pré-temporada, Smith ficou com o 21º tempo, 2s021 atrás o líder Maverick Viñales. Espargaró, por sua vez, ficou em 22º, 0s120 mais lento que o companheiro de equipe.
Pol Espargaró contou que a KTM não vai iniciar o ano com seu motor mais recente (Foto: KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Pol contou que a nova especificação de motor não será usada no Catar, já que a KTM vai produzir um novo propulsor que deve chegar apenas para a etapa de Jerez de la Frontera.
 
“O motor nos deu muitas informações para podermos desenvolver um diferente, mas não é esse que vamos usar nas corridas”, disse Pol. “Nós tínhamos muitas expectativas: por um lado, funcionou muito bem, mas falou no outro”, explicou.
 
“De qualquer forma, do lado positivo nos deu alguma direção, algum feedback que vamos usar para construir o novo”,contou. “Entretanto, vai levar algum tempo e não estará disponível nas primeiras três corridas da temporada”, seguiu.
 
Ainda, o caçula dos Espargaró explicou que a KTM teve dificuldade com a eletrônica padrão, que é usada na MotoGP desde o ano passado.
 
“Nosso problema é que não vemos claramente como a potencial é entregue depois de abrirmos o acelerador”, indicou. “Têm muitas maneiras de entregar potência, muitas linhas diferentes na curva de potência. E aí as informações cruzam com os dados do controle de tração e anti-wheelie. É uma coisa meio complicada para mim, assim como também é para os nossos engenheiros”, reconheceu.
 
“Nós precisamos de algum tempo, já que você não pode fazer isso de um dia para o outro”, admitiu. “Quanto tempo vai levar? Não sei, mas algumas fábricas tiveram problemas similares há alguns anos e estão tendo ótimos resultados agora”, concluiu.

#GALERIA(6963)
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.