Sem vaga para 2019, Bautista desabafa: “Não sei o que tenho de fazer para demonstrar algo mais”

Ainda sem vaga no grid da próxima temporada da MotoGP, Álvaro Bautista afirmou que não sabe mais o que fazer para mostrar que merece um lugar. O #19 hoje defenda a Ángel Nieto, mas a escuderia espanhola vai ser assumida pela SIC em 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Álvaro Bautista ainda não tem vaga no grid da próxima temporada da MotoGP. O espanhol é titular da Ángel Nieto, mas a equipe espanhola será assumida em 2019 pela SIC, que será uma equipe satélite da Yamaha.
 
Até aqui, a SIC não anunciou seus pilotos, mas a expectativa é que uma das vagas vá para Franco Morbidelli. A imprensa internacional especula, porém, que Fabio Quartararo será o segundo piloto do time após a decisão de Dani Pedrosa de se aposentar.
Álvaro Bautista ainda não tem vaga para 2019 (Foto: Michelin)
Quinto colocado no GP da Alemanha, Bautista avaliou que o resultado em Sachsenring não muda sua situação e ressaltou que a decisão não cabe a ele.
 
“A decisão não é minha, não sei o que tenho de fazer para demonstrar algo mais. Ganhar a corrida da MotoGP?”, questionou. “Os resultados, o trabalho e como temos evoluído durante a temporada sem nos darmos por vencidos são para não precisar demonstrar nada a ninguém”, ponderou. 
 
“Faço meu trabalho do mesmo jeito, tenha ou não moto para o ano que vem. Como não depende de mim, cada um que decida o que tem de decidir, mas eu vou desfrutar de tudo aqui até o final do ano como estou fazendo e lutar para conseguir algum pódio. Estamos cada vez mais perto”, comentou.
 
Questionado se não fica com raiva de sua situação, Álvaro respondeu: “Não depende de mim e, como não depende de mim, não me dá raiva. Sei que, por mim, não é um problema”.

#GALERIA(8477)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.