Stoner vê passo à frente da Ducati e elogia moto de 2018 após teste em Sepang: “Não achamos nada negativo”

Casey Stoner se mostrou bastante satisfeito com a evolução da Ducati com o projeto da GP18. Australiano disse que não encontrou pontos negativos na moto e aguarda curioso a avaliação de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Casey Stoner fez uma avaliação bastante positiva da nova Desmosedici. O australiano considerou que a Ducati deu um passo à frente com a GP18 e disse não ter encontrado aspectos negativos no protótipo.
 
Piloto de testes da casa de Bolonha, o bicampeão da MotoGP esteve ao lado de Michele Pirro e outras equipes de testes em uma bateria de exercícios privados. Inicialmente, o #27 deveria guiar na quarta e na sexta-feira, mas as condições climáticas limitaram seu trabalho em pista.
Casey Stoner elogiou a nova GP18 (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“As condições climáticas mudaram o nosso plano, mas pudemos tirar algum proveito de duas horas na quarta-feira e na tarde de quinta”, disse Stoner em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “A minha conclusão é que demos passos à frente em termos de chassi e algumas coisas relacionadas ao motor. Até aqui, tudo é positivo, não achamos nada negativo”, contou.
 
Único piloto a conquistar o título da MotoGP pela Ducati, Stoner foi o responsável por guiar a GP18 em sua estreia nas pistas e se disse curioso pela avaliação que Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo farão do protótipo.
 
“Acho que é muito difícil satisfazer os pedidos de um piloto da MotoGP, mas devo dizer que estamos indo na direção certa. A partir de agora, é uma questão de pegar mais experiência e avançar”, ponderou. “Mal posso esperar para saber o que Jorge e Dovi pensam em relação à nova moto depois de testarem. Melhorar os pontos fracos do passado será um passo enorme”, comentou.
 
Embora tenha sido só elogios para a nova moto, Stoner guardou algumas queixas para o circuito de Sepang. O australiano avaliou que não faz sentido testar na Malásia, já que a pista demora uma enormidade para secar após a chuva.
 
O traçado malaio foi recapeado em 2016 e, desde então, passou a apresentar problemas de drenagem. Os responsáveis pelo circuito tentaram contornar a situação, mas Casey não acha que tudo foi resolvido.
 
“Uma das conclusões que tiramos depois deste teste é que essas condições de pista tornam tudo uma bagunça”, declarou. “O tempo necessário para secar depois da chuva é demais”, criticou.
 
“O trabalho feito aqui foi menos do que eficaz. Anteriormente, nós vínhamos para Sepang na pré-temporada por que, se chovesse, a pista secava em 20 minutos”, lembrou. “Com essas condições, não faz sentido testar aqui”, avaliou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.