Surpreso, Granado diz que Forward nunca reclamou de desempenho e nega perda de foco com Superbike

Eric Granado deu sua visão sobre a demissão pela Forward Racing. Nesta quarta-feira (8), o brasileiro informou, por meio de um comunicado, que ficou surpreso com a substituição por Isaac Viñales, já que a equipe sequer informou sobre problemas com seu desempenho ou o informou sobre o caso

Eric Granado se pronunciou sobre a saída da Moto2. Nesta quarta-feira (8), o competidor informou, através de um comunicado, que ficou surpreso com a substituição anunciada pela Forward Racing, já que a equipe sequer o informou de qualquer problema.
 
Nesta manhã, o time suíço emitiu um anúncio dizendo que o #51 não vai dar continuidade no campeonato. Já no GP da Áustria será substituído pelo espanhol Isaac Viñales.
 
“A decisão da Forward foi uma surpresa para mim, já que em nenhum momento eles me chamaram para conversar sobre meu desempenho. Além disso, com a escolha do chassi Suter, toda a equipe estava sofrendo para finalizar as provas”, explicou.
Eric Granado (Foto: Forward)

“Desde o início da temporada, vínhamos batalhando a cada corrida para conseguir evitar as quedas e melhorar o desempenho. No entanto, não havia evolução no equipamento”, continuou.
 

Granado seguiu no comunicado indicando que se dividir entre dois campeonatos nunca foi posto como um problema pela Forward, que sabia da situação desde a assinatura do contrato. “Sempre dei meu máximo em todas as competições que participei. Ano passado, fui o único brasileiro campeão do Campeonato Europeu e também do Superbike Brasil e, este ano, estou liderando novamente o campeonato brasileiro”, alegou.
 
“A participação nos dois campeonatos sempre foi uma situação clara e transparente, desde a assinatura do contrato com a Forward e, de forma alguma, isso prejudicou meu desempenho. Pelo contrário, a competição nos dois campeonatos me motivava ainda mais a buscar resultados melhores na Moto2”, concluiu.
 
Em suas dez etapas no Mundial, Eric tem um 19º como melhor colocação e teve dois abandonos. O brasileiro não somou nenhum ponto no campeonato e aparece na 32ª colocação na classificação. Na Superbike Brasil, Granado aparece em primeiro com 103 pontos.

O GRANDE PRÊMIO procurou Granado para falar sobre sua saída da Forward. Tão logo haja uma resposta, esta será publicada nesta reportagem.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.