Suzuki deve promover piloto de testes Tsuda como titular no lugar de lesionado Rins para disputa do GP da Espanha

Takuya Tsuda, que jamais disputou uma prova do Mundial de Motovelocidade, deve fazer sua estreia no fim de semana entre 5 e 7 de maio, quando a MotoGP realiza o GP da Espanha no tradicional circuito de Jerez de la Frontera. Alex Rins fraturou o punho direito durante uma queda no terceiro treino em Austin

 

A Suzuki deve promover o test-rider Takuya Tsuda a posto de titular ao lado de Andrea Iannone no fim de semana do GP da Espanha de MotoGP, entre 5 e 7 de maio, em Jerez de la Frontera. Tsuda, que vai completar 33 anos nesta quinta-feira, entra como substituto de Álex Rins, que fraturou o punho esquerdo durante uma queda no terceiro treino livre do GP dos EUA em Austin, no último sábado. Aguardando apenas a confirmação oficial por parte da Suzuki, Tsuda se prepara para fazer sua estreia no Mundial de Motovelocidade.

 
A lesão de Rins em Austin foi relativamente grave e traz previsão de seis semanas de baixa para o piloto espanhol. Assim, Tsuda deve ser o escolhido pela Suzuki para substituir Álex neste período.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Takuya Tsuda deve substituir o lesionado Álex Rins no GP da Espanha em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Apesar da falta de experiência em corridas no Mundial de Motovelocidade, Tsuda traz muita quilometragem em provas clássicas do motociclismo, como as 8 Horas de Suzuka, na qual foi pole-position em 2014. 
 
O japonês também reúne experiência com a GSX-RR porque substituiu o próprio Rins durante testes de pré-temporada em Jerez em novembro do ano passado, uma vez que o titular se lesionou em testes em Valência.
 
Além do GP da Espanha, Tsuda pode participar também do GP da França de MotoGP, que vai ser disputado em 21 de maio no circuito de Le Mans. Tudo vai depender da recuperação de Rins. O espanhol já está em Barcelona em processo de recuperação, mas ainda não pode ser submetido a cirurgia porque antes será preciso diminuir a inflamação no local da lesão, o que ainda não ocorreu.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.