Tech3 escala Hernández como substituto de Folger no primeiro teste da pré-temporada da MotoGP na Malásia

A Tech3 anunciou nesta quinta-feira (25) a escolha de Yonny Hernández para a vaga de Jonas Folger no primeiro teste coletivo da pré-temporada em Sepang. Chefe do time, Hervé Poncharal manteve o colombiano na lista de possíveis candidatos ao posto de titular ao lado de Johann Zarco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Tech3 confirmou os rumores e anunciou nesta quinta-feira (25) a escolha de Yonny Hernández como substituto de Jonas Folger na primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada, que começa em Sepang no domingo. Chefe do time, Hervé Poncharal confirmou que o colombiano é também um dos candidatos ao posto de titular ao lado de Johann Zarco em 2018.
 
Originalmente, a Tech3 teria Folger e Zarco em seu line-up, mas está sendo forçada a mudar os planos por conta da decisão do germânico de não correr em 2018 para dar sequência a um tratamento médico que o afastou das pistas ainda no ano passado.
Yonny Hernández vai substituir Folger no teste da Malásia (Foto: Pramac)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com cinco anos de experiência na MotoGP, Hernández está longe da elite desde 2016. No ano passado, o colombiano disputou a Moto2, mas sem muito sucesso. No último dia 20, porém, Yonny foi anunciado pela Pedercini no Mundial de Superbike.
 
“Antes de mais nada, tenho de dizer que lamento por Jonas Folger. Espero que ele fique bem em breve e volte para a pista, ele é um piloto incrivelmente rápido e talentoso e desejo tudo de melhor para ele”, disse Hernández. “Ao mesmo tempo, estou obviamente feliz por mim por ter uma oportunidade tão fantástica de pilotar uma MotoGP outra vez”, seguiu.
 
“Estou encantado de poder testar e trabalhar com um time e uma máquina tão bons”, comemorou. “Estou verdadeiramente curioso para pilotar a moto da Yamaha, porque, em toda a minha carreira, fiquei sentado em uma Ducati”, comentou.
 
“Quero agradecer à Monster Yamaha Tech3 e, especialmente, a Hervé Poncharal por me dar esta chance única”, concluiu.
 
Chefe da Tech3, Poncharal voltou a lamentar a ausência de Folger e reconheceu que a equipe ficou em uma situação difícil, já que a maioria dos pilotos já tem contrato.
 
“Antes de começar a falar sobre quem estará na nossa segunda moto em Sepang, gostaria de expressar mais uma vez o quanto lamento e quanto estou triste por não ter Jonas Folger conosco em 2018”, disse Poncharal. “Dito isto, nós tentamos superar essa situação da melhor forma possível e todo mundo sabe que não é fácil. Em 20 de janeiro, quase todo mundo com o nível necessário já tem contrato, portanto, fiquei feliz em descobrir que Yonny Hernández estava sem contrato até então”, comentou.
 
“Sei que ele tem alguns planos e eu gostaria de aproveitar a chance para agradecer ao sr. Pedercini por deixar Yonny testar conosco e dar a ele a oportunidade de mostrar o que pode fazer em uma Yamaha M1”, agradeceu. “Estou satisfeito em dar a ele esta possibilidade de testar por três dias e, com isso, dar a ele a chance e mostrar seu potencial para a Yamaha Motor Corporation e à equipe Monster Yamaha Tech3”, seguiu.
 
Poncharal destacou, entretanto, que a Tech3 ainda não definiu um substituto permanente, mas deixou o colombiano na lista de candidatos.
 
“Ainda assim, nenhuma decisão permanente será tomada antes de voltarmos de Sepang. Com certeza, vamos analisar em detalhes a performance de Yonny durante este teste e, obviamente, ele é um dos pilotos na nossa lista para 2018”, anunciou.
 
A expectativa da Tech3 é definir um substituto permanente antes do segundo teste da pré-temporada, que acontece na Tailândia em meados de fevereiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.